Marítimo Oficializada a saída de André Vidigal
O Marítimo oficializou a saída de André Vidigal, avançado de 24 anos, para os ingleses do Stoke City, equipa que compete na Championship. O Marítimo recebe 500 mil euros por 85 por cento do passe.
Recorde-se que Famalicão e Vitória de Guimarães estiveram interessados no avançado que ainda tinha mais um ano de contrato. Contudo, nenhum dos clubes chegou a acordo com o Marítimo.
Eis, na integra, o comunicado do Marítimo:
A Marítimo da Madeira – Futebol, SAD – informa que o atleta André Vidigal foi transferido para o Stoke City, equipa inglesa que milita no Championship, em Inglaterra.
O Stoke City adquire 85% dos direitos económicos de André Vidigal por 500 mil euros. Refira-se que a equipa britânica foi a única a apresentar uma proposta formal para a aquisição de André Vidigal. O acordo foi alcançado pelos citados 500 mil euros, com o Marítimo a salvaguardar 15% de proveitos numa futura transferência do atleta. Não obstante, e como é natural, o Marítimo continuou a sondar o mercado enquanto decorria o diálogo com o Stoke City, o novo clube de André Vidigal e o único a acompanhar as exigências do Marítimo.
André Vidigal chegou ao Maior das Ilhas na temporada 2021/2022. Depois de uma grande época a ao serviço do Estoril Praia, com contribuição vital para a ascensão à I Liga dos “canarinhos”, André Vidigal assumiu a causa verde-rubra e disputou 73 jogos ao longo das duas últimas temporadas, assinando 9 golos.
O Marítimo endereça votos de plena felicidade a André Vidigal.