Alverca madrugador vence na estreia de dois treinadores
(Alverca)

Alverca madrugador vence na estreia de dois treinadores

NACIONAL15.09.202415:09

Vitória por 2-1 diante do Marítimo; Vasco Botelho da Costa e Jorge Silas estrearam-se nos bancos das respetivas equipas

Num jogo que marcou a estreia de Vasco Botelho da Costa no banco do Alverca e Jorge Silas ao comando do Marítimo, os ribatejanos levaram a melhor e venceram por 2-1. Fernando Varela (2') e Anthony Carter (19') fizeram os tentos da vitória, a primeira dos alverquenses nesta edição da Liga 2. Igor Julião, aos 90+7', fez o único golo dos madeirenses.

No Estádio dos Barreiros, o Alverca mostrou, desde cedo, ao que vinha. Apenas com 90 segundos de jogo disputados e na sequência de um lançamento de linha lateral, o central Fernando Varela apareceu no coração da área para encostar para o fundo das redes, após desvio ao primeiro poste de Anthony Carter.

Os visitantes não abrandaram e, aos 20 minutos, dobraram a vantagem. Carter passou de assitente a marcador, concluindo, da melhor forma, um contra-ataque fulminante do emblema do Ribatejo. Destacar o trabalho de Brenner Lucas, que arrancou pelo corredor direito e fez um grande cruzamento para o australiano.

Após o segundo golo, os verde-rubros assumiram o controlo da partida e instalaram-se no meio-campo rival. Fransérgio assustou com um potente remate que esbarrou na trave, mas a inoperância ofensiva não permitiu que os madeirenses alcançassem o tento desejado.

Silas fez alterações ao intervalo e o Marítimo apareceu, no segundo tempo, com mais velocidade no momento ofensivo, contudo ainda muito desinspirados. Os visitantes baixaram o bloco e o emblema madeirense insistiu nos cruzamentos, sem grande sucesso.

Já nos últimos 15 minutos, Alysson introduziu a bola na própria baliza, mas Martim Tavares, que participou no lance, foi apanhado em fora-de-jogo.

O golo da formação do Funchal iria chegar já nos minutos de desconto. O cruzamento de Pedro Empis encontrou Igor Julião no segundo poste e o lateral direito, destemido, cabeceou para reduzir a desvantagem.

O tento chegou na fase final do encontro e já não houve tempo para mais. Os ribatejanos somaram, assim, a primeira vitória na Liga 2, enquanto o mau início do Marítimo continua (uma vitória em cinco jogos).