Wilson Eduardo explica escolha pelo Alverca: «Ajudar a malta mais nova...»
Avançado foi contratado no último dia do mercado de transferências; assume o desejo de voltar a jogar em Portugal; estreia poderá acontecer este domingo
No último dia do mercado de transferências, Wilson Eduardo foi a grande surpresa no Alverca, recém-promovido à Liga 2. O avançado de 34 anos, justificou a escolha pelo emblema do Ribatejo.
«Muita gente pergunta-me o porquê de ter vindo para o Alverca. A verdade é que poderia continuar fora. Se pensasse só na parte financeira, poderia ter continuado fora do País, porque tive uma ou outra situação da Turquia. Mas o meu objetivo era ficar em Portugal com a minha família. Assim que houve possibilidade de vir para aqui, disse logo que vinha com todo o gosto. Muitas vezes as pessoas não entendem ou acham que é por outro motivo qualquer, mas foi uma situação de querer ficar em Portugal. Quero continuar a jogar futebol e a família foi importante», referiu o internacional angolano no episódio do podcast ‘Só Craques'.
Campeão na época passada ao serviço do APOEL, do Chipre, Wilson Eduardo representou ainda o Sporting, Real, Portimonense, Beira-Mar, Olhanense, Académica, Dinamo Zagreb, Den Haag, SC Braga, Al Ain e Alanyaspor. Um vasto currículo que pode ajudar o jovem plantel comandado por Vasco Botelho da Costa.
«Conheço bem o projeto do Alverca. Agradou-me e achei que poderia vir ajudar a malta mais jovem. É para isso que cá estou. Ajudar a malta mais nova com a minha experiência e ajudar a equipa. Toda a gente me recebeu bem e agora quero integrar-me o mais rapidamente possível para poder ajudar o clube». completou o jogador, que também é irmão de João Mário, ex-Benfica, agora nos turcos do Besiktas,
A estreia de Wilson Eduardo poderá acontecer este domingo, às 11 horas, no reduto do Marítimo.