Real Madrid Oficial: É 'merengue' há oito anos, soma só 18 jogos e volta a ser emprestado
Medalha de prata pela Espanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 (disputados em 2021) e campeão europeu sub-19 pela ‘la roja’, além de internacional em todos os escalões jovens do país vizinho até aos sub-23, o defesa-central Jesús Vallejo Lázaro, de 26 anos, viu este sábado o Real Madrid oficializar mais um empréstimo do futebolista, desta vez e de novo ao Granada, numa sucessão de cedências consecutivas do jogador que dura… desde 2015.
Há oito anos, os ‘merengues’ contrataram Jesús Vallejo ao Saragoça por €5 M, mas a verdade é que o defesa-central nunca conseguiu convencer no plantel dos ‘blancos’: soma parcos 18 jogos com a camisola da principal equipa do clube da capital, tendo visto neste dia prolongada a sucessão de empréstimos que marca a sua passagem pelo Real Madrid, que oficializou, em comunicado divulgado no seu site oficial, voltar o jogador a Granada – onde já estivera, cedido - «até 30 de junho de 2024».
Uma incrível odisseia, a de Vallejo: logo em 2015/16, voltou ao Saragoça, que o havia vendido ao Real Madrid, emprestado; em 2016/17, foi cedido ao Eintracht de Frankfurt (Alemanha); em 2019/20, rumou ao Wolverhampton Wanderers (Inglaterra) a primeira metade da época, e ao Granada, na segunda parte da temporada, ainda e sempre emprestado pelo Real Madrid, que o voltaria a ceder ao Granada em 2020/21… e onde Vallejo voltou neste dia, pela terceira vez na carreira… de novo cedido pelo Real.
Veja, nos ‘tweets’ em anexo, o comunicado do Real Madrid a anunciar (mais) um empréstimo de Jesús Vallejo Lázaro, e a alegria com que o jogador chegou a Granada, as suas primeiras palavras no regresso temporário a uma casa que já conhece... e o entusiasmo do clube local por, pela terceira vez – e sempre emprestado! – poder voltar a contar com jogador nas suas fileiras: