Golos, reviravoltas e um ponto para Rayo Vallecano e Real Madrid
Real Madrid e Rayo Vallecano empataram a um golo
Foto: IMAGO

Golos, reviravoltas e um ponto para Rayo Vallecano e Real Madrid

Campeão espanhol voltou a perder pontos na Liga. Esteve a perder 0-2, colocou-se em vantagem mas permitiu a igualdade

Muitos golos, incerteza até ao final e o Real Madrid volta a desiludir, agora com um empate a três golos frente ao Rayo Vallecano.

Carlo Ancelotti deixou Vinícius Jr. no banco e, no início, parecia que o brasileiro ia fazer muita falta. Com pouco controlo, do jogo, o Real Madrid permitiu, logo ao início, que o Rayo chegasse à vantagem, com golo de Unai López. O tento inicial permitiu ao emblema da casa atacar de forma menos urgente e jogar com mais foco defensivo. Com esse princípio, foi na bola parada que, aos 36', Mumin fez o 2-0.

Com o Real Madrid a ter dificuldades em quebrar a muralha adversária, o tiro tinha de vir de fora. E, com Federico Valverde, isso é sempre possível: três minutos depois de voltar a sofrer, o médio uruguaio disparou sem hipóteses para Augusto Batalla. Quarto golo de Valverde no campeonato, todos eles de fora de área, e um golo que imprimiu nos madrilenos mais velocidade. Em cima do intervalo, de cabeça, Jude Bellingham marcou pela sexta jornada consecutiva.

Vindo do descanso, o Real Madrid ainda sentia o ímpeto de ter chegado à igualdade em tão pouco tempo. Jogava melhor, com mais posse de bola e com mais perigo. Rodrygo, que foi dos mais inconformados dos visitantes e serviu Bellingham para o empate, também quis colocar o nome na lista de marcadores. Com um remate de fora de área e com ajuda de Ratiu, defesa adversário, colocou o campeão espanhol em vantagem pela primeira vez.

E com essa vantagem, o Real... adormeceu. O 3-2 deixou a equipa permissiva e mais na expectativa, algo que o Rayo aproveitou da melhor maneira, com Isi Palazón a cabecear após grande cruzamento de Lejeune. Um golo que voltou a colocar os merengues no controlo do jogo, mas já sem capacidade de voltar a reagir à igualdade. O Real Madrid volta a perder pontos no campeonato espanhol.