Oficial: Alex Costa demitido do comando técnico do Covilhã
Ex-técnico dos serranos não resistiu ao mau arranque da equipa na fase de apuramento de campeão da Liga 3; Adjunto Francisco Castro também está de saída
A direção do Covilhã oficializou esta segunda-feira a saída de Alex Costa do comando técnico dos leões da serra.
Num comunicado publicado nas suas redes sociais, o 7.º classificado da fase de apuramento de campeão da Liga 3 agradece o empenho, dedicação e profissionalismo do, agora, ex-técnico e do seu adjunto, Francisco Castro, que também está de saída, e deseja-lhes as maiores felicidades para os seus futuros desafios profissionais.
«Caros sócios. A direção do Sporting Clube da Covilhã, informa que chegou a acordo com o treinador Alex Costa e o adjunto Francisco Castro, para a revogação dos seus contratos de trabalho. Gostaríamos de lhes expressar o nosso agradecimento pelo empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados ao serviço do nosso clube. Desejamos-lhes as maiores felicidades para os seus futuros projetos e desafios profissionais», frisou a direção dos serranos, que procura dar a volta aos recentes maus resultados.
Alex Costa deixa o Covilhã depois de não ter registado qualquer vitória ao fim de cinco jornadas na fase decisiva para a subida ao segundo escalão do futebol português. O técnico chegou ao clube na época 2022/23 e somou 55 jogos, nos quais obteve 14 vitórias, 16 empates e 25 derrotas.