Covilhã: Francisco Chaló vai continuar (e já tem a 'casa' bem arrumada)
Experiente treinador, de 60 anos, mantém-se no comando técnico; serranos já anunciaram seis contratações, seis renovações e um regresso após empréstimo
Francisco Chaló vai continuar a ser o treinador do Covilhã em 2024/2025, sabe A BOLA.
A renovação com o experiente técnico, de 60 anos, está já devidamente acordado e deverá ser oficializada nos próximos dias pelo emblema serrano.
Recorde-se que Francisco Chaló tinha regresso ao clube no passado mês de março, tendo substituído, na altura, Alex Costa, numa altura em que o Covilhã estava em plena fase de subida à Liga 2. Chaló orientou a equipa em nove jogos (uma vitória, três empates e cinco derrotas), mas os serranos não conseguiram a promoção ao segundo escalão, acabando por ficar no 8.º posto da referida fase de subida.
Mas as novidades dos serranos para a próxima temporada não se ficam por aqui. De todo! Porque além de manter o técnico para 2024/2025, o Covilhã também já está a arrumar a casa e, nos últimos dias, anunciou seis contratações, outras tantas renovações e ainda um regresso após empréstimo.
Filipe Maio (defesa, ex-Amora), Filipe Garcia (defesa, ex-Quarteirense), Bruno Silva (médio, ex-Dumiense), Luís Salgado (médio, ex-Ribeirão), Luís Filipe (avançado, ex-Pevidém) e Nico Oliveira (avançado, ex-Coimbrões) são as caras novas já garantidas.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
Igor Araújo e João Gonçalo (ambos guarda-redes), Zé Simão (defesa), Rodrigo Ferreira (médio), Paulinho Campos e Elijah Benedict (ambos avançados) renovaram os respetivos contratos e mantêm-se na Covilhã.
Já Diogo Cornélio (médio) está de regresso à formação serrana, isto depois de ter estado emprestado ao Benfica e Castelo Branco na temporada passada.