O que falta para Rony Lopes ser guerreiro

SC Braga O que falta para Rony Lopes ser guerreiro

NACIONAL01.08.202310:00

As negociações relativas à transferência de Rony Lopes para o SC Braga conheceram desenvolvimentos importantes nas últimas horas e a possibilidade de o extremo vestir hoje a camisola dos guerreiros está completamente em aberto e pode ser mesmo uma realidade. O acordo de base com o Sevilha está alcançado, a proposta apresentada pelos guerreiros também agrada ao extremo e perante dois dados fundamentais para se fechar o negócio o passo seguinte será mesmo colocar tudo preto no branco com a assinatura do contrato com os minhotos.

Rony Lopes, de resto, é esperado hoje em Braga para ultimar os detalhes da transferência e realizar exames médicos, admitindo-se que possa celebrar um acordo robusto com os guerreiros e com superior tempo de duração relativamente àquele que ainda tem com o Sevilha e que é válido até final da temporada. A debilidade do contrato com a equipa espanhola simplifica de forma particular o entendimento entre as três partes e a transferência para Braga não terá, nem de perto nem de longe, o impacto financeiro do negócio concretizado em 2019, quando o extremo trocou o Mónaco pelo Sevilha por 25 milhões de euros.

Certo é que Rony Lopes deseja o SC Braga e o SC Braga deseja o regresso do extremo a Portugal, dando sequência a uma política de resgate de jogadores consagrados como Pizzi, Bruma e José Fonte e que terá agora o extremo como figura de ponta depois de cumprida longa passagem por campeonatos internacionais de grande expressão.

Desde que deixou as camadas jovens do Benfica, o extremo passou por Manchester City, Mónaco, Lille, Sevilha, Nice, Olympiakos e Troyes, construindo uma carreira muito importante particularmente em França. Nessa linha, Rony Lopes não tem qualquer partida realizada em Portugal no escalão superior a nível de clubes e pode até dar-se o caso de a estreia abranger a Liga dos Campeões.