João Matos bate recorde e já se foca em chegar às 210 internacionalizações

FUTSAL09:29

Jogo frente aos Países Baixos deixou o fixo como o mais internacional de sempre por Portugal

A passada quarta-feira foi mais uma noite de glória para João Matos, que aos inúmeros títulos que coleciona na carreira — conquistou todos os troféus nacionais e continentais de clubes, pelo Sporting, e de seleções, por Portugal — juntou o recorde de internacionalizações pela equipa nacional, atingindo frente aos Países Baixos a 209.ª presença, ultrapassando assim o histórico Arnaldo Pereira.

Após o final, estabeleceu de imediato a diferença para o dia em que cumpriu a estreia. «Não me recordo assim tão bem… o João de hoje está certamente muito diferente como pessoa e enquanto jogador, mais maduro, mais experiente, mais velho [ risos]…vou fazer por estar nas 210», prometeu o fixo de 37 anos, que assinalou que os títulos europeu e mundial constituem os pontos altos da sua passagem pela Seleção Nacional. 

«Inevitavelmente foi o Campeonato do mundo. 2018 foi um ano muito especial para nós pelo título europeu, e o ambiente que vivemos foi extraordinário, mas ser campeão do mundo é ser o melhor do planeta, ser melhor que toda a gente», considerou, ciente do seu atual papel na equipa.

«Estou cá para ajudar, para jogar dez minutos, cinco defender 5x4, para bater palmas…o Jorge Braz sabe qual é o meu papel e quero ajudar Portugal para a garantir a qualificação para o Europeu.»