19 dezembro 2024, 13:00
Félix ultrapassado! Nunca houve um jogador tão valioso na Liga
Gyokeres tem o maior valor de mercado de sempre em Portugal
Samu e Quenda igualados na subida do valor de mercado
O arranque de época que protagonizou em Portugal valeu ao avançado espanhol Samu uma valorização de 15 milhões no valor de mercado, comparativamente ao que tinha no início da época.
O jogador apontou 15 golos em 19 jogos pelo FC Porto, o que lhe valeu a convocatória e estreia na Seleção principal de Espanha, o que ajuda a explicar a subida no valor de mercado para 50 milhões de euros, segundo o site especializado Transfermarkt.
19 dezembro 2024, 13:00
Gyokeres tem o maior valor de mercado de sempre em Portugal
Geovany Quenda, jovem ala do Sporting, viu aumentar também em 15 milhões de euros a sua cotação, o que o coloca no topo das subidas de jogadores da Liga, juntamente com Samu.
O português que já foi chamado por Roberto Martínez à Seleção A de Portugal - apesar de ainda não se ter estreado – está avaliado agora em 30 milhões de euros.
Aos 17 anos, Quenda tem uma segunda valorização de 100 por cento no espaço de pouco mais de dois meses, ele que na atualização de outubro tinha protagonizado o maior aumento de cotação, também no valor de 15 milhões de euros.
Fruto da melhoria dos resultados com a entrada de Bruno Lage no Benfica, há três jogadores das águias a fechar o top-5 de maiores valorizações na Liga.
Tomás Araújo, a valer 28 milhões (+13), Álvaro Carreras com um valor de 18 milhões (+10) e Kerem Akturkoglu, que vale agora 25 milhões (+7) completam o lote dos cinco jogadores que viram o valor aumentar mais.
O lateral espanhol, de resto, que com Lage se tornou titular indiscutível e um dos jogadores mais preponderantes das águias foi o jogador que teve uma maior subida em termos percentuais, com 125 por cento.
Se os três jogadores do Benfica beneficiaram do momento da equipa, pode dizer-se que Diogo Costa foi o maior lesado da época menos conseguida que o FC Porto tem realizado.
O guarda-redes portista lidera as desvalorizações, ainda que se mantenha à porta do top-5 de jogadores mais valiosos da Liga, tendo visto descer o seu valor de mercado para 40 milhões de euros (-5 milhões).
Quem está em queda acentuada é o lateral do Benfica Issa Kaboré, costa-marfinense emprestado pelo Manchester City. Com uma perda de 4 milhões de euros na cotação, o jogador está agora avaliado em 6 milhões.
Neste capítulo das descidas, segue-se depois um quarteto que desvalorizou três milhões.
Pepê (FC Porto), está agora avaliado em 27 milhões, Marcus Edwards (Sporting) caiu para 15 milhões, Ricardo Horta (SC Braga) para 12 milhões, e Nuno Santos, ala do Sporting que está a contas com uma lesão grave desceu para os 11 milhões.
6 junho 2024, 14:40
Os critérios aplicados pelo transfermarkt para encontrar o valor de cada futebolista