«O mercado podia fechar hoje. Era top», diz Rui Borges
Rui Borges sucedeu a Álvaro Pacheco no comando técnico do Vitória. Foto: Vitória SC

«O mercado podia fechar hoje. Era top», diz Rui Borges

NACIONAL24.08.202416:09

Treinador do V. Guimarães mantém-se positivo apesar de possíveis perdas no plantel que conseguiu até agora construir

O treinador do V. Guimarães, Rui Borges, avaliou o plantel que tem à sua disposição e desejou que o mercado já tivesse fechado para poder ficar ainda mais concentrado, mas na mesma descontraído quanto a possíveis movimentações que ainda possam acontecer.

«O mercado podia fechar hoje. Era top (risos). Estou felicíssimo com o plantel atual. Acho que o plantel está bom, equilibrado, competitivo. Há jogadores diferentes para a mesma posição. Deixa-me completamente confortável, porque têm dado uma resposta importante. Eles respondem por mim dentro de campo, já disse isso. Estou confortável com o plantel que temos e construímos. Mas sei que estamos a entrar nos últimos dias do mercado. Os nossos jogadores estão bem e o interesse externo é sinal de que os estamos a valorizar. O clube precisa de fazer vendas também, é lógico. Faz parte do futebol», disse na antevisão ao jogo com o Aves SAD, deixando um exemplo:

«Quando o Jota foi vendido [ao Nottingham Forest], eu disse que estou aqui para treinar. Estou feliz no Vitória. Vão jogar sempre onze e isso é o que me tranquiliza. Eles vão responder de igual forma e vamos ganhar na mesma. Eu sou muito positivo, os treinadores têm de estar preparados para isto, para as saídas e para as entradas. Claro que gostava de manter este plantel, é equilibrado e está bom. Sei que possivelmente podemos perder alguém e seguimos o nosso caminho e quem sair vai seguir o seu. Será feliz à sua maneira e nós também.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer