12 março 2024, 12:58
Michael Edwards confirmado como novo diretor do futebol do Liverpool
Trata-se de um regresso a Anfield. Richard Hughes, atualmente no Bournemouth, também vai juntar-se aos ‘reds’
Jurgen Klopp garante que regresso de Michael Edwards não o faz mudar de ideias
A temporada 2024/25 marcará o regresso de Michael Edwards, antigo diretor desportivo do Liverpool, ao clube, como CEO para o futebol do grupo Fenway Sports, que detém o histórico de Inglaterra. Conhecido como ‘o guru do mercado’, Edwards saiu em 2022, depois de ter revolucionado o Liverpool no cargo de diretor desportivo, que ocupou desde 2016, período em que os reds conquistaram todos os títulos possíveis.
12 março 2024, 12:58
Trata-se de um regresso a Anfield. Richard Hughes, atualmente no Bournemouth, também vai juntar-se aos ‘reds’
Esta quarta-feira, na antevisão ao duelo com o Sparta Praga, da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa (vantagem de 5-1), Jurgen Klopp garantiu que o regresso do dirigente não o fará repensar na já anunciada saída de Anfield no fim da época, admitindo, porém, que conversou com Michael Edwards.
«Tivemos uma longa conversa, falámos sobre muitas coisas. Eu dei a minha opinião sobre o plantel, sobre as mudanças que acho necessárias. Foi uma conversa muito positiva e eu quero deixar o Liverpool na melhor posição possível quando sair. Fico muito satisfeito pelo regresso do Michael, ele é de topo», disse o alemão.
«Ponderar ficar? Alguém consegue imaginar que agora mudava de ideias? Era como se dissesse que não voltaria a treinar um clube inglês e daqui a uns dias assinava pelos nossos vizinhos. Eu penso antes de dizer este tipo de coisas. O Liverpool é o melhor clube do Mundo e mesmo assim vou embora e só desejo o melhor possível para o futuro», concluiu o carismático treinador.