ENTREVISTA A BOLA «Nunca mais falei com Jorge Jesus»
Lembrou episódio, do qual assume responsabilidade, que acabou por marcar o afastamento da equipa principal; Aponta-o como melhor treinador que já teve a nível tático
A relação entre Bryan Ruiz e Jorge Jesus teve vários momentos altos e baixos. Foi com o treinador português que viveu alguns dos jogos mais marcantes, mas foi também com ele que acabou por passar por momento polémico que o acabaria por afastar da equipa principal no início da época em 2017. Foi reintegrado após um episódio que não quis revelar, mas no qual assume responsabilidade por ter sido mal interpretado pelo técnico português.
«Jorge Jesus foi o melhor treinador que tive na carreira a nível tático. Foi incrível tudo aquilo que aprendi com ele. Agora estou a aprender, a trabalhar para uma carreira de treinador e levo muitas coisas dele. Tinha uma relação muito especial com ele, não posso esconder. Acho que entendia muito o jogo dele, as ideias que tinha, e isso via-se no campo», disse, recordando, depois, esse momento que marcou um corte com o treinador:
Fiquei triste porque no último ano tivemos uma situação, um erro que tive, e ele sentiu que teria sido uma atitude contra ele, mas não foi. Não vou dizer que ficámos amigos, mas podíamos ter ficado melhor depois de ter saído do Sporting. Mas a relação sempre foi muito boa, aprendi muito com ele
«Fiquei triste porque no último ano tivemos uma situação, um erro que tive, e ele sentiu que teria sido uma atitude contra ele, mas não foi. Não vou dizer que ficámos amigos, mas podíamos ter ficado melhor depois de ter saído do Sporting. Mas a relação sempre foi muito boa, aprendi muito com ele. Não temos contacto, não falamos desde que saí do Sporting, mas tenho um carinho muito grande por ele e fico muito feliz por ver que teve muito sucesso noutros países. Mas espero um dia voltar a ter a possibilidade de falar com ele…»