15 novembro 2024, 19:21
Ruben Amorim: «O Manchester United é o motor da Premier League»
Treinador português deu a primeira entrevista como líder dos red devils
Treinador português concedeu a primeira entrevista como técnico do Manchester United e lembrou tempos de jogador
Na primeira entrevista como treinador do Manchester United, aos meios do clube, Ruben Amorim abordou, entre vários temas, a curiosa alcunha que Cristiano Ronaldo lhe deu: «O Cristiano Ronaldo chamava-me 'poeta'. Mas é uma coisa engraçada porque eu gosto de falar, não muito, mas quando falo, acho que falo com o coração.»
15 novembro 2024, 19:21
Treinador português deu a primeira entrevista como líder dos red devils
O ex-técnico do Sporting lembrou, ainda, a visita a Old Trafford, enquanto jogador do SC Braga, em 2012: «Memórias de Old Trafford? Não são boas. Não ganhei e gosto de ganhar. Isto é muito importante para mim, divertir-me mas ganhar. Lembro-me do público. Estávamos a ganhar por 2-0 com o SC Braga, mas depois eles apareceram e acabou tudo para nós. Perdemos esse jogo [3-2]. Por isso, é um sítio especial.»
Sobre que tipo de filosofia quer passar ao plantel do clube, Amorim voltou a relembras o passado de jogador e apontou o principal objetivo para estes primeiros tempos em Inglaterra: «Não conhecem o meu passado como jogador, mas eu jogava em qualquer posição. Joguei a lateral-direito, a lateral-esquerdo, a defesa-central, a médio, a extremo, a número 10, a número oito. Não joguei a guarda-redes e a avançado. Portanto, eu era um jogador de equipa e, para mim, isso é importante. E também porque era um jogador de equipa, por vezes tinha de ficar no banco. Sei tudo o que os meus jogadores sentem. Por isso, quando penso numa equipa, penso em todos os jogadores, nos adeptos, nos sentimentos, tudo está na minha mente.»
15 novembro 2024, 13:41
Manchester United revela excerto da primeira entrevista do técnico português
«Sabemos que precisamos de tempo, mas temos de ganhar tempo. Ganhar tempo é ganhar jogos. Mas o mais importante para mim é a identidade. Por isso, desde o primeiro dia, vamos começar com a nossa identidade. Claro que vamos preparar os jogos, mas vamos concentrar-nos muito no nosso modelo de jogo. Como jogar, como pressionar, estas pequenas coisas, pequenos pormenores. Não se pode ir a 100% em todos os pormenores, porque isso será confuso para os jogadores. Por isso, se tenho de dizer uma coisa, o meu primeiro objetivo é a identidade», concluiu.
14 novembro 2024, 16:20
Novo treinador do Manchester United vai-se habituando a Old Trafford