15 novembro 2024, 13:41
Amorim: «Não sinto o peso de Old Trafford»
Manchester United revela excerto da primeira entrevista do técnico português
Treinador português deu a primeira entrevista como líder dos red devils
Ruben Amorim concedeu a primeira entrevista como treinador do Manchester United. Aos meios do clube inglês, o técnico começou por revelar as razões que o levaram a assinar pelo emblema de Old Trafford: «Senti uma ligação com o clube. E quando digo com o clube, toda a gente conhece o Manchester United. Mas sinto uma ligação com as pessoas do clube e isso é muito importante para mim, porque quero trabalhar com pessoas de quem gosto e com quem sinto uma ligação.»
15 novembro 2024, 13:41
Manchester United revela excerto da primeira entrevista do técnico português
«O segundo ponto é a história deste clube e também o momento. Penso que todas as pessoas têm fome de sucesso e sinto que este é o sítio onde quero estar também por causa disso, porque posso fazer parte de algo especial, não apenas ser mais um. E isso é algo de que gosto muito. E, claro, por causa dos adeptos, porque em Portugal ouve-se muita coisa, mas quando se vêem os jogos aqui, quando se vêem os jogos, a interação com os treinadores, com os jogadores, mesmo nos momentos difíceis, acho que é um clube especial. Portanto, são muitas as razões. Mas a primeira razão é o facto de ser um clube com uma grande história», disse Amorim.
De seguida, desvendou a primeira conversa que teve com diretor do clube, Omar Berrada, e deixou alguns desejos para o futuro: «Quando o Manchester United falou comigo, Omar, falou-me dos seus planos e ficámos entusiasmados. É uma verdadeira honra, porque eu fui a primeira escolha para iniciar esse caminho. Por isso, é uma grande responsabilidade. Mas sentimo-nos honrados e entusiasmados por fazer parte disso. E sabemos que, se a equipa jogar bem e ganhar jogos, tudo fica muito melhor e as pessoas começam a acreditar no novo estádio e nas novas ideias. Por isso, sabemos que somos o motor do futebol. Na minha opinião, o Manchester United é o motor da Premier League.»
14 novembro 2024, 16:20
Novo treinador do Manchester United vai-se habituando a Old Trafford
«Penso que é importante porque muita gente fala agora do 3x4x3, do 4x3x3 e de todas essas coisas. Mas quando penso como jogador ou como companheiro de equipa do Manchester United, não se trata de um sistema de formação, mas sim do carácter dos jogadores, da forma como vêem o clube. Por isso, temos de nos concentrar nisso antes de tudo, na forma como jogamos, como pressionamos. O mais importante para mim, neste momento, é criar os princípios, a identidade e o carácter que tínhamos no passado», afirmou.
Por fim, abordou o primeiro jogo no banco do United, frente ao Ipswich (dia 24 de novembro) e deixou uma mensagem aos adeptos: «Primeiro jogo? É difícil de dizer. Quero dizer-vos coisas bonitas, mas sou muito sincero. Mas o que posso dizer é que acho que vão ver uma ideia. Podem gostar dela ou não, não sei, mas vão ver uma ideia. Vão ver um posicionamento. Verão algo. Algo que queremos atingir esse tipo de nível. Vão sentir isso.»
«Dizer-lhes que é uma grande responsabilidade para mim. E a primeira coisa é que me sinto muito honrado por estar aqui. Foi a minha única escolha, porque acho que sinto realmente a dimensão deste clube. E depois vou fazer tudo pela equipa. Defenderei os meus jogadores se for necessário, sempre contra toda a gente. Esse é um ponto fundamental para mim, e vou tentar fazer tudo para colocar este clube no lugar que lhe pertence. E acredito muito que vamos ser bem sucedidos», concluiu.
15 novembro 2024, 17:59
Técnico português ainda agora chegou a Old Trafford e já está a encantar os apoiantes dos red devils