Lenda do Man. United avisa Amorim: «É preciso mais do que ser apenas treinador»

Nemanja Vidic elogiou o técnico português pelo trabalho feito no Sporting e está esperançoso que tenha sucesso, apesar das muitas dificuldades que vai ter

Nemanja Vidic foi o mais recente antigo jogador do Manchester United a comentar a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do clube inglês e admitiu que não o conhece muito bem, mas elogiou o trabalho que fez no Sporting.

«O tempo o mostrará [se terá sucesso], não sei muito sobre ele. Obviamente, sei que teve muito sucesso no Sporting e que fez um trabalho fantástico pelo clube. Parece ser um tipo muito positivo, mas acho que tem uma mentalidade vencedora. Se se é treinador do Sporting… tem-se grandes expectativas, é preciso ganhar os troféus. Por isso, penso que, em termos disso, acho que sim, ele tem uma mentalidade porque jogou ao mais alto nível», começou por dizer, em entrevista à Sky Sports, antes de dar a sua opinião sobre o que é necessário o português fazer para ter sucesso em Inglaterra.

«Foi um bom jogador, portanto, tem um bom historial, mas, para mim, o que os treinadores e diretores precisam de ter no mundo moderno é, obviamente, em primeiro lugar, um bom recrutamento e capacidade para lidar com os jogadores, com os meios de comunicação social e até com as pessoas do clube. Portanto, é preciso mais do que apenas ser treinador. Espero que ele seja a pessoa certa para o clube e para ser justo com todos os treinadores que vieram para o clube antes, fui sempre positivo. Desejo e espero que ele seja a escolha certa para o clube e que finalmente comecemos a competir a um nível ainda mais elevado e a ganhar finalmente os grandes troféus», explicou, afirmando ainda que falta pressão dentro do clube para voltarem a ganhar.

«Honestamente, não acho que o Ruben tenha pressão, ele está no Man United. A forma como os adeptos do Man. United estão a apoiar o clube e os jogadores... não têm qualquer pressão, porque continuam a apoiar os jogadores e os treinadores. Por isso, acho que precisam de pressão. Acho que os jogadores precisam mesmo de pressão, esperávamos mais deles», disse, falando ainda sobre o mercado de transferências e criticando alguns jogadores.

«Penso que há definitivamente algum trabalho a fazer nas próximas janelas de transferências. Não necessariamente apenas os jogadores que vão trazer. Penso que alguns jogadores têm de tentar encontrar novas equipas para jogar. Acho que isso é claro», finalizou.