Vitória de Guimarães Nova Academia do Vitória está em andamento
O processo para a construção da nova academia do Vitória está em andamento e os documentos que deram entrada na Câmara Municipal de Guimarães há cerca de três anos já foram analisados, aguardando agora que todas as questões burocráticas sejam sanadas e que as necessárias alterações ao Plano Diretor Municipal sejam feitas.
O anúncio da edificação da academia no parque de lazer de Silvares e S. João de Ponte foi feito há alguns anos por Domingos Bragança, presidente da edilidade vimaranense, que se mostrou sempre bastante empenhado no desenvolvimento e criação de infraestruturas para o clube vitoriano, tendo um acompanhamento próximo do anterior chefe de gabinete Vítor Oliveira.
As transformações entretanto ocorridas tanto na autarquia como na Direção do Vitória não tiveram quaisquer interferências naquilo que são os planos traçados no passado entre as duas instituições, aliás, como foi dito recentemente numa entrevista dada por Nélson Felgueiras, vereador do Desporto e Juventude da Câmara de Guimarães.
O organigrama funcional que se encontra nos serviços da autarquia vimaranense, que pode ver em baixo, e que a atual Direção dos conquistadores pretende passar do papel ao terreno o mais rápido possível, mostra a vasta área de terreno no qual estão distribuídos diferentes espaços, tanto para o futebol profissional, como para a formação, contemplando vários campos de treino e ainda um mini estádio. A estes estão associados balneários, gabinetes para equipas técnicas, departamento médico, ginásios e outras valências.
A nova academia incluirá ainda quartos, salas de estudo e de lazer e uma parte de serviços, com cozinha, cantina e bar. Há também uma área administrativa, com escritórios, sala reuniões e um auditório.