Benfica Noruega rendida a Aursnes: «Um general no meio-campo» (vídeo)
Apesar da derrota (0-3) no arranque da qualificação para o Euro-2024, a Noruega saiu a ganhar do jogo com a Espanha. É, pelo menos, o que deixam entender os elogios de selecionador, companheiros de equipa e também da Imprensa à exibição de Frederik Aursnes.
«Foi gratificante ver a contribuição dele na construção de jogo ofensivo. Oferece soluções inteligentes e pode apimentar o jogo com remates espontâneos», destacou o selecionador Stale Solbakken, que viu o médio atirar ao ferro quando a Noruega ainda perdia apenas por 0-1.
O avançado Alexander Sorloth também não poupou elogios ao colega de equipa: «Pela televisão não dá para ver o quão bom ele é. Vê-se melhor quando estás dentro do jogo. Tem um toque de bola muito suave e subtil, joga sempre com o pé direito. Encontra sempre a solução certa e nunca perde a bola. Não é um jogador muito chamativo, mas é eficaz.»
A imprensa foi igualmente unânime em destacar o médio do Benfica. «O melhor da Noruega», disse Simen Stamso-Moller, da TV2, enquanto Knut Espen Svegaarden, comentador do jornal VG, afirmou que a seleção entrou para o jogo em Málaga «com um general no meio-campo», numa referência ao jogador das águias.
Este mesmo jornal, que na avaliação aos jogadores da Noruega atribuiu a Aursnes a nota mais alta (8), destacou mesmo a experiência que este vem a acumular no Benfica como factor determinante para a sua evolução:
«A melhor exibição de Aursnes até agora. Brilhante com a bola nos pés e boa visão geral na maioria das situações. Bom também sem a bola. Claramente, o sucesso no Benfica deu-lhe confiança. Parece um jogador novinho em folha.»