4 dezembro 2024, 13:37
Sporting: João Pereira confirma duas baixas para o Moreirense
Treinador diz que Eduardo Quaresma e Franco Israel não recuperaram
Defesa-central, que continua riscado das opções devido a lesão, elegeu jogo com o FC Porto o momento mais marcante em Alvalade. Defesa esteve em destaque no programa ‘O próximo és tu’
Eduardo Quaresma, tal como João Pereira confirmou esta manhã, continua riscado da lista de disponíveis, devido a lesão. O defesa-central continua em processo de recuperação e foi convidado especial do programa ‘O próximo és tu’, transmitido na Sporting Tv, no qual foi colocado à prova com algumas questões do jovem Rafael Fial, também ele um produto da formação de Alcochete.
Nas muitas respostas curiosas uma despertou maior atenção. Nomeadamente quando foi questionado sobre o momento mais marcante em Alvalade. Ao contrário do que se poderia pensar não foram os títulos que conquistou, mas um jogo, diante do FC Porto, na época passada, quando foi chamado ao onze para ocupar a vaga do lesionado Coates.
4 dezembro 2024, 13:37
Treinador diz que Eduardo Quaresma e Franco Israel não recuperaram
«Nesse FC Porto afirmei-me e provei que era capaz de estar aqui. O mais importante? É a mentalidade pois se não tiveres a cabeça no sitio para jogar de três em três dias não consegues estar deste desporto», disse, confessando, pouco depois, alguns dos momentos mais delicados de leão ao peito.
«O mais importante é a paixão pelo futebol, isso faz que nunca possamos desistir. Eu tive uma lesão que pensei em desistir logo aos 13 anos e depois aos 15 anos mas depois havia a paixão de jogar e conhecer pessoas novas. O sonho de chegar à equipa principal foi alimentando essa paixão», acrescentou.
Melhor amigo? Atualmente é o Inácio pois fizemos toda a formação juntos, mas dou-me bem com o Bragança, o Pote e o Esgaio apesar de ser mais velho. É com estes com quem estou constantemente a brincar
Sobre o espírito coletivo que existe em Alvalade, Eduardo Quaresma enumerou alguns dos melhores amigos que encontrou no Sporting.
«Atualmente é o Inácio pois fizemos toda a formação juntos, mas dou-me bem com o Bragança, o Pote e o Esgaio apesar de ser mais velho. É com estes com quem estou constantemente a brincar, mas damo-nos todos bem», confessou.