Al Hilal entra com empate (1-1) na Liga dos Campeões asiática perante modesta equipa do Usbequistão. Técnico português estreou a estrela brasileira no onze…
Supresa total em Riade. Foi já nos derradeiros instantes (90+10’) que os sauditas do Al Hilal chegaram ao empate (1-1) no duelo com a modesta equipa do Navbahor, do Usbequistão, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões asiática.
Jorge Jesus lançou Neymar pela primeira vez no onze inicial, mas nem a estrela brasileira foi capaz de dar a volta a um duelo em que o conjunto treinado pelo português, e que contou também com Rúben Neves entre os titulares, foi sempre superior mas, ao mesmo tempo, incapaz de transformar em golos o caudal ofensivo que criou.
E que sobretudo demorou eternidades a reagir ao surpreendente golo de Tabatadze aos 17’. Sublinhe-se que, aos 88’, o Navbahor quase fez o 2-0, numa cópia do contra-ataque do 1-0, mas o guarda-redes do Al Hilal foi gigante.
Rúben Neves destacou-se com disparo fortíssimo para grande defesa de Yusupov aos 55’; Neymar centrou atenções, teve alguns lances de qualidade superior, mas está ainda longe do melhor que já mostrou.
O golo ao cair do pano disfarçou o desastre que teria sido a estreia do craque com uma derrota na maior prova de clubes do continente asiático.
Recorde em texto, fotos e vídeos os principais momentos do duelo:
90+10' GOLO DO AL HILAL! 1-1. No último suspiro, Al Bulayhi empata e reduz a dimensão dos estragos na estreia da equipa de Jorge Jesus na Liga dos Campeões asiática 2023/2024, competição que o Al Hilal já conquistou por quatro vezes.
90' O árbitro concede 14 minutos de compensação! Neymar tenta tudo para ajudar a equipa mas está a perder-se excessivamente em lances individuais.
88' E é a equipa do Usbequistão a falhar o 2-0 em Riade. Jesus não quer acreditar no que vê...
25' O Al Hilal de Jorge Jesus vai sentindo inesperadas dificuldades diante da bem organizada, embora tecnicamente inferior, equipa do Navbahor. Neymar, Malcom e Mitrovic vão protagonizando vários lances de ataque, mas ainda sem real perigo.
Começou o jogo em Riade
Neymar lançado pela primeira vez a titular no arranque do Al Hilal, de Jorge Jesus, na Champions asiática.
Aí está a tão ansiada estreia a titular de Neymar no Al Hilal. Depois de o ter lançado na última meia hora da goleada ao Al Riyadh (6-1), Jorge Jesus vê chegada a hora de pôr a estrela brasileira ex-PSG de início, o que acontecerá às 19 horas desta segunda-feira, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Estádio Internacional King Fahad, em Riade, frente ao Navbahor, do Usbequistão.
O internacional português Rúben Neves também será titular nesta partida do grupo D da Champions League da Ásia.
O Al Hilal, que já ganhou maior competição asiática de clubes por quatro vezes, avança para a sua 26.ª participação na prova, ao passo que esta será apenas a segunda vez do Navbahor.
Estrela brasileira entrou para a última meia hora e teve parte ativa nos quatro golos do Al Hilal nesse período, contribuindo para a goleada por 6-1 sobre o Al Riyadh que permite a Jorge Jesus ultrapassar ao Al Ittihad de Nuno Espírito Santo e regressar à liderança