Al Hilal, de Jesus, vive dilema e o ‘culpado’ é... Neymar
Neymar ao serviço do Al Hilal
Foto: IMAGO

Al Hilal, de Jesus, vive dilema e o ‘culpado’ é... Neymar

INTERNACIONAL31.08.202409:44

Campeão saudita precisa de negociar um dos nove atletas nascidos fora da Arábia Saudita se quiser contar com o internacional brasileiro este ano. Adeptos fazem campanha para a venda de… Renan Lodi

Perto do fim da janela de transferências na Arábia Saudita, o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, vive um dilema. Com a chegada de João Cancelo, o clube saudita tem nove atletas no plantel nascidos fora do país asiático, acima do limite de oito. Nesse caso, o Al Hilal precisa de negociar um dos nove atletas nascidos fora da Arábia Saudita se quiser contar com Neymar este ano.

Para esta época, a Federação Saudita aumentou para 10 os jogadores estrangeiros em cada plantel, mas com uma restrição: dois deles têm de ser nascidos a partir de 2023, o que não se enquadra no caso da equipa de Jorge Jesus. O Al Hilal, refira-se, tem pressionado o Benfica para levar Marcos Leonardo. O perfil do atacante encaixaria nesse perfil, uma vez que nasceu em 2003.

Adeptos fazem campanha para a venda de… Renan Lodi

Contratado em janeiro, Renan Lodi ocupou a vaga de Neymar, que está na reta final de recuperação à operação a que foi submetido, após uma rotura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo sofrida ao serviço da seleção, a 17 de outubro de 2023. Segundo a imprensa saudita, o lateral teve ofertas do futebol turco.

Nas redes sociais, adeptos do Al Hilal começaram uma campanha para que o clube negoceie Renan Lodi e inscreva Neymar.

Neymar está na reta final da recuperação, mas o seu regresso ainda tem previsão incerta.