«Não devemos colocar o carro à frente dos bois»

Arouca «Não devemos colocar o carro à frente dos bois»

NACIONAL02.03.202313:54

No confortável 6º lugar da Liga, em Arouca a palavra de ordem continua a ser a ambição de ganhar cada jogo, não obstantes as dificuldades que são esperadas no regresso ao Estádio do Bessa, reduto do Boavista onde os arouquenses nunca venceram e de onde apenas Benfica e FC Porto saíram com os três pontos esta temporada.

«O Boavista está a atravessar um dos melhores momentos da época. Nota-se que é uma equipa confiante, que vem praticando bom futebol e é óbvio que começam aí as nossas dificuldades. A atmosfera que se cria no Bessa apela ao empolgamento da equipa e os resultados do Boavista em casa revelam isso mesmo, as dificuldades sentidas por quem joga no Bessa», começou por dizer o treinador Armando Evangelista na antevisão ao jogo da jornada 23, esta sexta-feira, às 19.00 horas.

O treinador dos lobos de Arouca realça, contudo, os argumentos positivos do seu grupo para enfrentar a forte competitividade das panteras conduzidas por Petit. «Nós também estamos num bom momento, orgulho-me muito do percurso fantástico que os jogadores têm vindo a fazer e, por isso, iremos jogar com a mesma ambição de sempre. Esta ninguém nos pode tirar. Também estamos cientes do nosso percurso fora de casa - perdemos apenas com Benfica, Porto e Braga -, pelo que é legítimo encaramos este jogo com a ambição de querer fazer um bom jogo, de querer pontuar e mesmo ganhar. Os jogadores têm passado uma mensagem dessa ambição na forma como trabalham, na honestidade e no empenho que põem em tudo o que fazem diariamente. Por isso, vamos a jogo procurar ser felizes mais uma vez.»

A derrota caseira na 1ª volta [1-2] é assunto esquecido para o técnico dos arouquenses, que rejeita sentimentos de 'vingança'. «Esse resultado está bem resolvido nas nossas cabeças e não jogamos para vingar resultados. Esse tipo de sentimentos só atrapalham. Devemos é estar focados na nossa determinação e na nossa vontade de ganhar.»

Os 4 pontos que atualmente separam o Arouca do acesso a um lugar europeu não alteram o discurso que vem sendo mantido por Armando Evangelista quanto à renovação dos objetivos desta temporada.

«Não falo noutros objetivos a não ser a manutenção, que é o principal objetivo que queremos garantir para consolidar o Arouca na Liga. Isso não significa falta de ambição, mas não devemos colocar o carro à frente dos bois. Temos de olhar para o contexto. Temos de ter a noção de quem somos e de onde viemos, temos de ter essa sensatez. Temos tido um percurso ascendente [desde o Campeonato de Portugal], foram três anos de muito trabalho, de muito honestidade e pragmatismo para chegarmos a este ponto em que estamos. Agora parece fácil, mas não é. Não nos podemos pôr em bicos e pés. Estar agora a falar em Europa é estar a perder os valores que nos trouxeram até aqui. O grande objetivo que me trouxe a Arouca foi estabilizar o clube na Liga», sublinhou.

Para o desafio diante dos boavisteiros, Sema Velázquez e Vitinho são baixas confirmadas.