2 abril 2025, 22:04
Premier League: Diogo Jota decide dérbi de Merseyside
Avançado português marcou o golo que deu a vitória do Liverpool frente ao Everton, em Anfield
Momento de alguma tensão entre o capitão e o ex-jogador dos reds, após a vitória sobre o Everton
O Liverpool venceu o dérbi de Merseyside frente ao Everton (1-0), e continua com 12 pontos de vantagem no topo da Premier League. No entanto, o que está a dar que falar é o momento de alguma tensão entre uma figura atual dos reds e uma lenda do clube da cidade dos Beatles.
2 abril 2025, 22:04
Avançado português marcou o golo que deu a vitória do Liverpool frente ao Everton, em Anfield
Após a partida, Michael Owen, antigo jogador dos reds, sugeriu que, mesmo que o Liverpool conquiste a Premier League, a época poderia ter um final agridoce devido às recentes eliminações da Taça da Liga e UEFA Champions League. «O Liverpool estava prestes a ter uma época fenomenal. Se ganhar a Premier League vai continuar a ser fantástico, mas com um sabor um pouco amargo, porque estava a construir algo especial», afirmou o ex-avançado.
Contudo, o capitão Virgil Van Dijk não concordou com a análise e, visivelmente descontente, respondeu diretamente a Owen: «Então está a dizer que a época já não vai ser especial?».
3 abril 2025, 16:58
Diogo Jota decidiu o dérbi entre Liverpool e Everton, mas partida ficou também marcada pela polémica arbitragem
O ex-jogador reiterou o seu ponto de vista, dizendo que a época poderia ter sido «algo muito especial», com o central neerlandês a insistir que a conquista da Premier League continua a ser um feito notável e defendeu a importância do título: «Bem, acho que temos de mudar um pouco essa narrativa. Estamos a lutar pelo maior prémio da época. Faltam oito jogos, sabemos o que está em jogo, temos de ir em frente, temos de lutar, temos de desfrutar de toda a viagem e depois veremos.»
«Como disse, continua a parecer-me muito especial. Penso que, no início da época, ninguém esperava que tentássemos lutar nas quatro frentes. Obviamente, estamos agora numa fase em que continuamos a lutar pelo título mais importante, e essa é a realidade. Ainda é possível que esta época seja muito, muito especial», afirmou.
Apesar da resposta de Van Dijk, Owen manteve a posição, reconhecendo que a conquista do campeonato inglês seria um grande feito, mas destacando a oportunidade perdida de algo «incrivelmente especial».
«Mantenho o que disse. Se tivesse dito no início da época que o Liverpool ia ganhar a Premier League, esta é uma época muito, muito boa. Como disse o Virgil, pouca gente lhes deu uma oportunidade, especialmente se mudassem de treinador depois de tanto tempo com Jurgen Klopp no cargo. No entanto, estava a transformar-se em algo incrivelmente especial e perguntei-me, depois de algumas semanas de desilusão, se seria difícil voltar a concentrar-me, mas obviamente ele deu-nos a resposta», concluiu.