Estádio Adelino Ribeiro Novo vai ser demolido
Adeptos do Gil Vicente no último jogo da temporada, frente ao FC Porto, em 1999/2000

Estádio Adelino Ribeiro Novo vai ser demolido

NACIONAL03.04.202518:51

Novo centro de saúde vai ser construído no local

O Estádio Adelino Ribeiro Novo, casa do Gil Vicente durante cerca de 70 anos, até 2004, ano em que foi inaugurado o Estádio Cidade de Barcelos, vai ser demolido para dar lugar a um novo e moderno centro de saúde, que vai albergar as atuais unidades de São José Santo António, as maiores do concelho, com, atualmente, mais de 40 mil utentes inscritos.

Recinto já se encontrava em avançado estado de degradação

O investimento será de 12 milhões de euros e comparticipado em cerca de 5 milhões de euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência. O novo centro de saúde, com capacidade para atender 120 utentes por hora, vai ter 32 gabinetes médicos e 20 gabinetes de enfermagem, a que se juntam gabinetes para formandos, gabinetes técnicos, salas de tratamento, salas de espera e espaços de receção e secretaria.

Gil Vicente-Farense no Adelino Ribeiro Novo, época 2001/02

O Adelino Ribeiro Novo deixou de receber os jogos oficiais da equipa principal do Gil Vicente após a inauguração do novo estádio dos gilistas. Após essa data, serviu de campo de treino para vários escalões do clube até à construção dos novos relvados junto ao estádio, inaugurados em novembro do ano passado.