Barcelona «Nada está ganho, aqui ninguém se sente campeão»
Xavi, treinador do Barcelona, agradeceu os elogios de Diego Simeone, que apontou, após o triunfo dos blaugrana diante do Atlético Madrid (1-0), que os catalães vão ser campeões com todo o mérito (ver notícia associada), mas deixou um alerta.
«Agradeço essas palavras, para mais de um treinador como o Cholo. Mas nada está ganho. Aqui ninguém se sente campeão e se alguém se sentir iremos dizer-lhe que nada está ganho. Se não ganhássemos podiam ficar a oito ou dez pontos, era crucial ganharmos. Além das individualidades, fizemos um bom jogo. Era fundamental ganharmos depois de dois empates e é mais um passo», referiu, antes de elogiar Raphinha, Ferran Torres e Ter Stegen:
«Era importante sermos solidários no trabalho de equipa, nas coberturas e na defesa, e tanto o Raphinha como o Ferran estiveram bem. O Marc [Ter Stegen] está entre os melhores guarda-redes do mundo e é melhor tê-lo do nosso lado», atirou.
O treinador, que destacou os regressos de Pedri e Frenkie De Jong, falou ainda sobre a seca de golos de Lewandowski. O avançado polaco somou o quarto jogo seguido sem marcar.
«Os avançados têm necessidade de marcar. Hoje o Ferran é o homem mais feliz do mundo, o Lewandowsli e o Ansu Fati estão mais tristes. O Lewandowski é o melhor marcador da La Liga, imaginem como estão os outros avançados», concluiu.