Mourinho fez direta depois da humilhação: «Sou o mesmo que levou a Roma às finais»
Equipa da capital foi goleada e tem apenas uma vitória ao fim de seis jornadas no campeonato
A Roma foi, na quinta-feira, goleada (1-4) em casa do Génova, resultado que deixa a equipa de José Mourinho no fundo da tabela da Serie A, somando apenas uma vitória ao cabo de seis jornadas.
Em declarações aos meios oficiais do clube, o treinador português assumiu que o momento não é bom e revelou que nem sequer dormiu para analisar o que de mal a equipa fez no Luigi Ferraris.
«Depois do jogo, em vez de ir dormir, analisei todos os detalhes do jogo. Se não podemos trabalhar no relvado, porque há muitos jogos e fadiga acumulada, temos de analisar tudo e fazer uma avaliação. Eu sou assim, não gosto de entrar no balneário depois dos jogos e, a quente, no auge das emoções, dizer coisas que podem ser erradas», começou por dizer o português.
«Foi uma derrota pesada, mas os adeptos conhecem-me muito bem e sabem o que significam para mim. Sabem o profissional que sou, mas sou o mesmo treinador que levou a Roma às finais em Budapeste e Tirana [Liga Europa e Liga Conferência] e que criou uma ligação tão especial entre a equipa e os adeptos. Quando olhamos para a classificação, claro que é duro ver a Roma ali, mas estamos assustados? Não, vamos dar tudo para sair desta situação e vamos melhorar», concluiu José Mourinho.
A Roma volta a entrar em campo no domingo, com a receção ao Frosinone, que antecede o jogo europeu com o Servette, da Suíça, a contar para a Liga Europa.