Pesadelo para José Mourinho em Génova (veja os golos)
Roma não tinha apenas 6 pontos em cinco jornadas desde a época 2010/11, com Claudio Ranieri
O impensável aconteceu no Luigi Ferraris. A Roma, que não perdia frente ao Génova há 17 jogos (14 vitórias e quatro empates, com o último desaire a acontecer em 18 de maio de 2014, por 0-1, sofreu pesada derrota, por 4-1.
Foi um desastre a equipa de José Mourinho, sem ideias, sem ponta de agressividade e com um ataque com duas estrelas (Lukaku e Dybala), mas sem a mínima capacidade de desequilibrar, mesmo que, aos 54 minutos, o belga ter colocado a bola na baliza, mas em posição de fora de jogo.
E começou cedo, o desastre: logo aos 5 minutos, com Gumundsson a inaugurou o marcador para o Génova. Ainda houve capacidade de a Roma chegar rapidamente ao empate, por Cristante (22’), mas quando se pensou que a partir desse momento a equipa visitante iria mandar no jogo, aconteceu precisamente o contrário, com o prémio a chegar já perto do intervalo, com golo de Retegui, que aproveitou a assistência de Thorsby para deixar José Mourinho em maus lençóis.
Para a segunda parte parecia ter entrado uma Roma bem diferente, não deixando que o Génova fizesse pressão alta e aos poucos a ir empurrando a equipa da casa para junto da sua área. Adivinhava-se o empate.
Mas não, o que estava para acontecer era o desastre para a Roma, que no seu melhor período sofreu o terceiro golo, por Thorsby e a partir desse momento ficou de cabeça perdida, sem conseguir voltar a ter alguma tranquilidade, a cometer demasiados erros.
E para que tudo se tornasse mais negro ainda apareceu o brasileiro Júnior Messias, que entrou aos 76 minutos e aos 81 marcava o quarto do Génova.
Desde 2010/11 que a Roma, então comandada por Claudio Ranieri, não tinha apenas cinco pontos nas seis primeiras jornadas. A dimensão da crise também se avalia pelo facto de a equipa da capital estar já a dez pontos do líder Inter.
Veja os golos:
1-0
1-1
2-1
3-1
4-1:
Recorde aqui as incidências do Génova-Roma.
Com Rui Patrício de regresso à titularidade, a Roma procura em Génova regressar às vitória depois do empate no terreno do Torino.
Começa o jogo em Génova.
4' - É do Génova a primeira oportunidade.
5' - Golo do Génova. Marca Albert Gumundsson.
22' - Cristante empata para a Roma.
Depois do terrível início de partida, a Roma vai agora tomando conta do jogo.
Nos últimos minutos voltou a ser o Génova a ter mais bola, apesar de não criar perigo.
45' - Volta o Génova a colocar-se em vantagem. Excelente jogada de ataque e golo de Retegui.
O VAR está a analisar o lance.
Confirmado o tento de Retegui.
Chega o intervalo com o Génova na frente.
Começa a segunda parte.
54' - Marca Lukaku, mas é assinalado fora-de-jogo.
63' - A Roma está cada vez mais pressionante e a conseguir empurrar o Génova para junto da sua área.
74' - De um canto nasceu o terceiro golo do Génova. Marcou Thorsby, de cabeça, na pequena área.
81' - Um pesadelo, quatro para o Génova, Júnior Messias
90' - Perde a Roma, por 4-1.