Mourinho fala de Artur Jorge: «Portugal esqueceu um histórico»
Na reação à morte de Artur Jorge, José Mourinho admitiu tristeza. Desde logo pela notícia em si, mas também por entender que o antigo jogador e treinador caiu num certo esquecimento, nos últimos anos.
«Sinto um bocadinho de tristeza porque, nos últimos anos, Portugal esqueceu que havia um histórico do nosso desporto e que se calhar poderíamos ter feito alguma coisa para o recordar. Eu falo por mim próprio. Terei sempre o mister como uma referência de grande respeito. Um homem de grande classe. Mas que pertence 100% à sua família. Um ótimo jogador, mas um treinador de elite. Um dos treinadores mais marcantes da história do futebol português. É assim que eu quero recordar o mister», referiu Mourinho, em declarações à RTP.
Artur Jorge é ainda descrito como um nome que «é história do futebol português e da história dos treinadores em Portugal».
José Mourinho recorda-o como «o primeiro treinador em Portugal a ser culto, a interessar-se por cultura, por estudos». «Depois é a história, a que se faz ou não faz», finaliza.
22 fevereiro 2024, 10:52
FC Porto reage à morte de Artur Jorge: «Tão inesquecível como aquela noite de Viena»
Dragões assinalam treinador marcante