Artur Jorge: nota de condolências de André Villas-Boas e Nuno Lobo
Candidatos à presidência do FC Porto lamentaram o falecimento do antigo treinador dos dragões
As candidaturas de André Villas-Boas e Nuno Lobo à presidência do FC Porto deixaram uma nota de condolências a Artur Jorge, que faleceu, na madrugada desta quinta-feira, vítima de doença prolongada.
Esta é a mensagem do antigo treinador dos dragões, que os levou à conquista do campeonato e da Liga Europa, em 2010/11: «A candidatura 'Só há um Porto', liderada por André Villas-Boas, expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Artur Jorge, antigo futebolista e treinador do Futebol Clube do Porto, nesta quinta-feira, aos 78 anos.»
«Artur Jorge deixou uma influência profunda no mundo do futebol, tanto em Portugal como internacionalmente, deixando um legado eterno. Foi um verdadeiro pioneiro ao conduzir o FC Porto à conquista do título europeu de clubes em 1987, um feito histórico para o clube. Além disso, ao longo de sua trajetória no FC Porto, conquistou três Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça de Portugal.»
«A sua visão, paixão e excelência, como jogador e treinador, serviram de inspiração para muitos, deixando uma marca indelével no desporto que tanto amava. À família e amigos de Artur Jorge, André Villas-Boas envia as mais sinceras condolências, reconhecendo e agradecendo os anos de dedicação ao serviço do Futebol Clube do Porto.»
22 fevereiro 2024, 12:58
Sérgio Conceição recorda Artur Jorge e os «estilos diferentes» de cada um
«Era um gentleman», recorda
Nuno Lobo também enviou condolências à família e amigos do «rei», que «marcou o início das conquistas europeias e mundiais» no clube e afirmou que «nunca será esquecido.»
22 fevereiro 2024, 12:52
Artur Jorge: Pinto da Costa recorda almoço em Lisboa e a pergunta quando o contratou
Presidente do FC Porto reagiu à morte do antigo treinador, figura incontornável da história do clube e do futebol nacional