Mourinho confronta jornalistas: «Estão sempre a chorar...»

INTERNACIONAL21.10.202416:37

Treinador português não gostou das questões acerca das suas escolhas

O fim de semana não terminou bem para o Fenerbahçe de José Mourinho. formação de Istambul empatou 2-2 com o Samsunspor, no domingo à noite, e está na quarta posição, a oito pontos do líder Galatasaray (que tem mais um jogo).

Na conferência de imprensa depois do jogo, o treinador português foi questionado sobre a razão pela qual decidiu não colocar Irfan Kahveci a titular, tendo o internacional turco entrado em campo aos 58 minutos, e não levou a bem.

«Já estava à espera destas perguntas, porque agora fazem-nas todas as semanas. Estão sempre a chorar por causa dos jogadores que não jogam. Também se pode perguntar porque é que o guarda-redes Irfan Egribayat não joga ou porque é que Cenk Tosun não joga. Não vou explicar, em frente às câmaras, porque é que um jogador joga e o outro não. Mantenho-me fiel às minhas escolhas», afirmou o técnico.

No final, Mourinho parabenizou o adversário e ironizou em relação ao futuro: «Quero felicitar o Samsunspor e o meu colega treinador: têm uma equipa muito bem organizada. Não sei qual será o impacto desta perda de pontos no final da época, porque não tenho uma bola de cristal comigo.»

De recordar ainda que, no final da partida, o treinador setubalense proferiu várias críticas à equipa de arbitragem que dirigiu este jogo.