Moreno procura virar a página em Famalicão

Vitória de Guimarães Moreno procura virar a página em Famalicão

NACIONAL13.04.202314:13

Apesar das condicionantes, como lesões (Zé Carlos, Bruno Valente, Jorge Fernandes, André Amaro) e castigos (Bamba e Bruno Gaspar), Moreno Teixeira não se agarra a tais factos para alijar responsabilidades e até promete apresentar uma equipa capaz de virar a página cinzenta que preencheu os últimos quatro jogos, em que apenas somou um ponto.

«O momento pode não ser o melhor mas há razões para isso. Há erros que nada têm a ver com falta de entrega. O importante é fazer um ‘reset’ e disputar os vinte e um pontos que ainda restam, a começar já em Famalicão. Temos de provar que somos o Vitória», afirmou o técnico, no final do último treino.

«Vamos encontrar um Famalicão estável, com jogadores de qualidade, e teremos de dar resposta como já a demos anteriormente. Os problemas foram aparecendo e sendo resolvidos. Qual é a equipa que resiste a perder quatro ou cinco jogadores considerados importantes? Não há como esconder a realidade. Há é que motivar os disponíveis e fazê-los perceber que se aqui estão é porque têm qualidades», assume Moreno, que se vê obrigado a mexer na estrutura defensiva, embora não revele em que termos o fará.

«Podemos jogar com uma linha de três, uma linha de quatro, podemos alterar durante o jogo...», é o que deixa no ar.

Recuando ao desaire no Bessa, Moreno fala nos detalhes que muitas vezes podem decidir os jogos, e, sem reclamar da falta de sorte, pergunta:

«Quantos golos fez o Makouta de livre? Pois que fala muitos, que é um excelente jogador. Mas serve isto para dizer que até os detalhes têm caído para cima de nós», conclui.