Mercado: Se Gaspar deixar o Estrela…o substituto está escolhido
Mbouri Basile Yamkam (à esquerda), em representação do Radnicki em jogo contra o Estrela Vermelha em jogo pela Liga sérvia de futebol.

Mercado: Se Gaspar deixar o Estrela…o substituto está escolhido

NACIONAL31.01.202421:49

Tricolores continuam a ter a transferência de Kialonda Gaspar em aberto; caso se efetive a saída do angolano, o camaronês Mbouri Yamkam reúne a preferência para o substituir

A azáfama na Reboleira continua e, a pouco mais de duas horas do encerramento do mercado, o Estrela da Amadora continua com o mercado e o seu plantel em aberto, dedicando o seu último esforço ao reforço do eixo defensivo, no sentido de precaver a venda de Kialonda Gaspar, que poderá efetivar-se até ao fecho do mercado. E, caso aconteça, os tricolores já têm o seu substituto identificado. sabendo A BOLA que caso o angolano seja transferido no último suspiro do mercado, será Mbouri Basile Yamkam a entrar para o plantel dos tricolores.

A confirmar-se, será a quinta entrada num só dia em que o Estrela assegurou mais reforços…do que em todo o restantes mês, sendo que até esta quarta feira os tricolores apenas haviam garantido o concurso de Rodrigo Pinho, Leonel Bucca, Nilton Varela e Diogo Fonseca. No espaço de poucas horas, juntam-se a este lote Rúben Lima, Tashan Oakley-Brooks, já oficializados, e ainda Nanu, emprestado pelo Samsunspor até ao final da época, e ainda André Dhominique, sem contar com o acima referido Mbouri.

Uma opção considerada ideal no mercado dos estrelistas, que descobriram uma opção experimentada – 26 anos – e sem custos, visto que o atleta terminou contrato com o Radnicki, da Sérvia, em dezembro último, depois de não ter chegado a acordo para renovar, apostado em ficar de passe na mão após três épocas bem sucedidas nos Balcãs, onde contabilizou um total de 67 partidas. 

O central é internacional A pelos Camarões por três ocasiões, tendo disputado a edição de 2021 da CHAN (Taça das Nações Africanas exclusiva para atletas que representam clubes africanos) e é encarado como o sucessor de Gaspar, até por deter um perfil físico e técnico muito semelhante ao do angolano.