Mercado (oficial): Dhominique emprestado ao Estrela por época e meia
André Dhominique ao serviço da seleção sub-20 do Brasil no Mundial da categoria. Foto: André Dhominique/Instagram.

Mercado (oficial): Dhominique emprestado ao Estrela por época e meia

NACIONAL31.01.202422:27

Além de Nanu, o emblema da Reboleira garantirá mais uma opção para a direita; ala de 20 anos disputou Mundial sub-20 pelo Brasil e chega com rodagem competitiva

Num ápice, o Estrela da Amadora reforçará o seu lado direito com duas incorporações – além de Nanu, que em breve será apresentado, do Brasil chegou André Dhominique, já oficializado, o que promete tornar acesa a competitividade nas alas (defensivas e ofensivas) no grupo de trabalho dos tricolores, visto colocar vários elementos com aspirações legítimas de deter o seu lugar na equipa titular.

Dhominique, de 20 anos, chega à Reboleira bem referenciado no futebol brasileiro, sendo internacional sub-20 pela canarinha e tendo até disputado o último Mundial da categoria. Indicações extremamente positivas às quais o emblema amadorense não ficou indiferente, tendo avalizado a sua contratação e avançado para o seu empréstimo por uma época e meia, mesmo que o seu lugar esteja (bem) servido, pelo que se prevê uma disputa acesa pelo lugar.

O jovem lateral direito representava o Bahia e encontrava-se em competição, tendo já realizado duas partidas pelo campeonato estadual – o campeonato baiano. Desta forma, encontra-se rodado, o que poderá facilitar a sua integração na equipa tricolor. Se fisicamente o atleta se encontra pronto e com ritmo de jogo, terá também de ultrapassar a concorrência de Jean Felipe, Hevertton Santos e Nanu, muito embora o guineense que se notabilizou pelo FC Porto cada vez mais se perfile para competir como extremo no emblema amadorense.

Um verdadeiro privilégio para Sérgio Vieira, que para a lateral direita contará com o atual titular, Jean Felipe, o jogador mais vezes utilizado no lugar na presente temporada, Hevertton Santos, Nanu, cujo auge de carreira foi atingido como lateral direito e ainda André Dhominique, uma esperança de futuro do futebol brasileiro que dará no Estrela os primeiros passos no futebol português.