Hélder Cristóvão (treinador do Penafiel): «Vitória muito suada»
Treinador não escondeu que o Torreense acabou por ser mais forte territorialmente, mas que não conseguiu concretizar. Deu os parabéns aos seus jogadores, destacando a importância da vitória numa Liga muito competitiva
No final do encontro com o Torreense, que o Penafiel venceu por 1-0, com João Silva a marcar de penálti aos 86 minutos, o treinador dos penafidelenses, Hélder Cristóvão, em declarações à Sport TV, reconheceu que foi um jogo difícil.
«Uma vitória muito suada, que acaba por ser justa porque fomos a única equipa a marcar golo. A superioridade territorial do Torreense em quase todo o jogo não estava pensada, mas houve, existiu, temos de ser factuais e honestos. Houve muito mais Torreense, não mas foi efetivo nas ocasiões poucas que criou e nós estávamos dentro do jogo, estávamos seguros naquilo que estávamos a fazer, não de uma forma tão bonita, tão eficaz como queríamos, mas estávamos dentro do jogo, sabíamos que a qualquer momento poderíamos fazer golo. Estou muito feliz pelos jogadores e pela forma como trabalham. É uma vitória muito justa de um grupo de trabalho que faz tudo para poder estar aqui e ser competitivo», destacou o treinador.
Questionado sobre se, atendendo à competitividade da Liga 2, sair do Manuel Marques com um empate até podia não ter sido um mau resultado, Hélder Cristóvão respondeu assim: «Sim, nós lutamos sempre por dois resultados, o empate e a vitória. Sabemos que a Liga 2 é uma maratona, são jogos muito competitivos, muito complicados e é importante que estamos vivos. No futebol nem sempre quem joga muito bem ganha, temos o exemplo do City, joga muito bem e tem estado a perder. Portanto, há que estar competitivo, há que estar dentro do jogo e depois explorar os momentos e ser feliz em algumas ocasiões também.»