Mercado (oficial): Benaissa-Yahia reforça Casa Pia
Gansos oficializaram a chegada do lateral franco-argelino,, com contrato até 2027; vestirá a camisola 12 e passará a concorrer com Leonardo Lelo por um lugar na esquerda da defesa
A poucos dias do encerramento do período de inscrições, o Casa Pia terá fechado o seu plantel, pelo menos no que a entradas diz respeito, nesta reabertura de mercado, ao ter oficializado esta sexta-feira a contratação de Fahem Benaissa-Yahia, lateral esquerdo de 21 anos descoberto pelos gansos na terceira divisão francesa ao serviço do FC Villefranche Beaujoais e que representa uma aposta para o presente e futuro.
Tal como A BOLA havia noticiado esta quarta-feira, o esquerdino chegou a Portugal na quarta-feira e cumpriu exames médicos no dia seguinte, chegando com naturalidade a acordo para rubricar um contrato válido para as próximas três épocas e meia, até junho de 2027. Antes, o emblema lisboeta havia negociado com o clube ao qual o atleta estava ligado para uma compensação financeira para que pudesse ser libertado de imediato.
Para garantir o passe de Benaissa-Yahia, o Casa Pia desembolsou uma verba a rondar os 100 mil euros, que os responsáveis pelos gansos entendem constituir um investimento interessante num atleta com margem de progressão e perfil físico e técnico considerado ideal para singrar em Pina Manique. O esquerdino apresenta elevada estatura (1,88 metros), mas também capacidade ofensiva que lhe permite desempenhar outras funções.
Com efeito, o jogador de nacionalidade francesa e ascendência argelina, que apresenta a particularidade de ser ambidestro, alinhou como médio na sua formação, cumprida no Stade de Reims, emblema de primeiro escalão em França no qual ascendeu escalões até à equipa B. Quando terminou o vínculo com o clube de formação, Benaissa-Yahia especializou-se como lateral esquerdo, mas também com utilização regular como extremo na mesma faixa.
A boa temporada que vinha realizando ao serviço do Villefranche e o facto de se encontrar em posição acessível ao Casa Pia – a jogar num escalão inferior em França e perto do final do seu contrato – permitiu ao emblema da capital portuguesa antecipar-se pela contratação do jovem atleta que foi imediatamente inscrito na Liga, para envergar a camisola 12 e concorrer com Leonardo Lelo pela titularidade na banda esquerda da defesa casapiana.