Mercado: Benaissa-Yahia em Lisboa para cumprir exames e assinar pelo Casa Pia
Fahem Benaissa-Yahia em ação pelo FC Villefranche, pela terceira divisão francesa de futebil. Foto: FC Villefranche Beaujolais.

Mercado: Benaissa-Yahia em Lisboa para cumprir exames e assinar pelo Casa Pia

NACIONAL24.01.202419:24

Franco-argelino chegou a Lisboa na tarde desta quarta-feira para negociar com os gansos e cumprir exames médicos; irá competir com Lelo pela titularidade na lateral esquerda

Ainda não está fechado, mas os próximos dias deverão trazer luz verde relativamente àquele que, em princípio, será o último reforço na reabertura do mercado para o Casa Pia, que garantirá que todos os setores do emblema lisboeta serão reforçados. Com efeito, depois de um elemento de características ofensivas (o extremo Rúben Lameiras), um médio (Kevin Martin Krygard) e um guarda-redes (Daniel Azevedo) faltava aos gansos contratar um defesa e para uma zona muito específica.

Para fechar o mercado invernal – no que a entradas diz respeito, visto que até ao encerramento do período de inscrições ainda deverão ter lugar pelo menos duas saídas –faltava garantir um lateral esquerdo e a escolha do emblema lisboeta recaiu sobre o francês Fahem Benaissa-Yahia que, sabe A BOLA, aterrou em Lisboa durante a tarde desta quarta-feira para discutir os termos do seu contrato visto que as negociações entre o Casa Pia e o clube ao qual ainda está ligado, o FC Villefranche Beaujolais, estão praticamente concluídas.

O Casa Pia aceitou pagar um valor comportável de forma a antecipar, desde já, o final do contrato de Benaissa-Yahia, que até poderia chegar livre no final da época, mas em função da urgência por parte do emblema de Pina Manique em garantir um concorrente para Leonardo Lelo decidiu avançar desde já para o negócio. O esquerdino de 21 anos, de ascendência argelina, tem prevista a realização de exames médicos esta quinta-feira, enquanto os seus representantes formalizam o acordo contratual.

O natural decurso das negociações deverá prolongar a apresentação oficial do jogador para esta sexta-feira, aí encerrando a demanda do Casa Pia por entradas após um negócio no qual voltou a explorar o mercado francês e a mais acessível National 1, terceira divisão francesa, no qual descobriu, há duas épocas, o ponta de lança haitiano Carnejy Antoine, atualmente ao serviço do Feirense. Nesse escalão, Fahem Benaissa-Yahia realizou 14 aparições em 18 possíveis, às quais juntou mais uma aparição pela Taça de França.

O percurso como sénior do lateral esquerdo franco-argelino tem sido realizado nos escalões jovens do futebol gaulês, tendo começado no quarto escalão, ao serviço da equipa B do Stade Reims, e daí seguido para o quinto escalão, mais concretamente para o Lyon La Duchére, até seguir para o Villefranche há época e meia. Agora, segue-se o maior desafio da carreira do jovem jogador, que pela primeira vez deixará solo francês para rumar à Liga portuguesa com o complicado desafio de competir com Lelo por um lugar na esquerda e destroná-lo.