5 janeiro 2024, 19:44
Faleceu José Mendes, presidente do Covilhã
Histórico dirigente, de 65 anos, liderava os destinos do emblema serrano há quase duas décadas.
Tesoureiro passa a liderar o clube após o falecimento do antigo presidente José Mendes
O Sporting da Covilhã anunciou, esta terça-feira, através de comunicado, que Marco Pêba, um dos elementos da direção, vai ocupar o cargo de presidente do clube que milita na Liga 3, depois do falecimento do antigo presidente José Mendes no dia 5 deste mês.
5 janeiro 2024, 19:44
Histórico dirigente, de 65 anos, liderava os destinos do emblema serrano há quase duas décadas.
«Conforme previsto nos estatutos do nosso clube, a Direção do Sporting Clube da Covilhã agiu em conformidade com os princípios e normas aí estabelecidos. Nomeadamente, o art.º 53, n.º 2, prevê a cooptação de um membro da Direção para assumir as funções de Presidente em caso de vacatura do cargo, como foi o caso do falecimento do Exmo. Senhor Presidente José de Oliveira Mendes», explicou o Covilhã no comunicado, para justificar a escolha de Marco Pêba.
«É com respeito aos estatutos e em busca da continuidade das atividades do clube que anunciamos a cooptação de Marco Rui de Almeida Duarte Pêba, um dos nossos membros, para assumir as responsabilidades de Presidente da Direção. Esta medida visa assegurar a estabilidade e a gestão eficiente do Sporting Clube da Covilhã, preenchendo a vaga deixada pelo estimado Presidente José de Oliveira Mendes, a qual fica sujeita a ratificação na próxima assembleia geral», acrescentou o clube.
Marco Pêba integrou várias direções presididas pelo anterior presidente e era, até à data, o tesoureiro do Sporting da Covilhã. O presidente da mesa da assembleia geral, Jorge Gomes, manifestou a intenção de convocar eleições antecipadas para maio, quando terminar a época desportiva.