«Bernardo Silva é um sonho de jogador para um treinador»
Pep Guardiola e Bernardo Silva (IMAGO / PRiME Media Images)
Foto: IMAGO

«Bernardo Silva é um sonho de jogador para um treinador»

INTERNACIONAL23.12.202310:59

Pep Guardiola não poupou nos elogios aos internacionais portugueses do Manchester City: Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, deixou elogios a Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, após a conquista do Mundial de Clubes.

«O Rúben [Dias] é todo um caráter… um líder sempre com níveis de atenção e concentração no máximo. Bernardo [Silva] é um sonho de jogador para um treinador. Pode jogar em qualquer sítio, é um jogador incrível. Incrível. Um dos melhores jogadores que treinei na minha carreira. Top-5… 10 melhores jogadores que treinei. E o Matheus [Nunes] que acabou de chegar. Estamos a conhecer-nos. É um rapaz fantástico e que tem qualidades específicas que não têm comparação. O arranque com bola, os piques à procura do espaço. Um dia que encontre o equilíbrio de fazer bem o mais simples… Aquele momento, aquelas coisas de parecer fácil, no dia que dê esse passo, irá converter-se num jogador superior», referiu, em declarações à Sport TV.

Matheus Nunes, Rúben Dias e Bernardo Silva (Bernardo Silva/Instagram)

Guardiola torna-se no primeiro treinador a ganhar quatro Mundiais de Clubes.

«A sensação é que fechámos um ciclo com o Manchester City, que é o mais importante desde que chegámos. Ganhámos todos os títulos que podíamos. Alguns até de forma repetida. Este dá muito prestígio. Ser campeão do mundo… Durante um ano vamos usar o emblema de campeão. Estamos muito felizes. Tenho a sensação que o trabalho está feito. O trabalho está concluído», disse.

Sobre o segredo para se manter ao mais alto nível: «Bons jogadores e grandes clubes. E muitíssimo trabalho. Não há mais segredos. Muitas horas a pensar e a treinar. Ganhámos o que eu nunca achei que podíamos ganhar. Ganhámos muito em pouco tempo. Estou muito feliz por este título, que o clube ainda não tinha. Vai dar-nos prestígio e é continuar.»