Man. United: Dalot admite que comentário de Amorim o «beliscou»

Lateral do Manchester United comentou a chegada do compatriota ao comando técnico da equipa

Diogo Dalot tem sido dos jogadores mais utilizados no Manchester United desde a chegada de Ruben Amorim, que caracteriza como um treinador «muito claro com todos, em relação ao que pretende da equipa», como disse à BBC

«Desde que chegou que ele é assim. A nível da comunicação, é muito bom a falar com todos, o que é muito importante, para passar a mensagem e para que os jogadores a percebam», disse, abordando depois a série de resultados negativos que a equipa tem enfrentado: «Temos de nos adaptar o mais rapidamente possível, para a equipa obter o melhor rendimento de cada jogador. Agora, estamos a tentar aplicar isso ao que fazemos em campo, enquanto não obtemos os resultados que queremos.» 

Antes do empate do Man. United com o Liverpool (2-2), na última jornada da Premier League, Amorim disse que os seus jogadores estavam, por vezes «ansiosos, com medo do campo» e de «jogarem futebol», o que impactou Dalot.  

Diogo Dalot disputa a bola com Trent Alexander-Arnold
Frente ao Liverpool, Diogo Dalot levou a melhor na sua ala esquerda a Trent Alexander-Arnold (IMAGO)

«Esses comentários beliscaram-me, mas sei que temos grandes líderes dentro do balneário, as pessoas podem não ver isso, mas tentamos ajudar os nossos colegas da melhor maneira. Mas se o treinador diz isso, temos de olhar para nós e pensar como podemos melhorar. Foi algo que me beliscou, para ser honesto. Eu tento passar a minha experiência aos jogadores mais novos, mas ao mesmo tempo, diria que temos grandes líderes dentro do balneário que podem estar à altura do nível exigido», explicou o internacional português.  

Amorim e Dalot voltam a ter um teste fogo já este domingo, quando se deslocarem ao terreno do Arsenal, pela 3.ª ronda da Taça de Inglaterra.