Dalot dá boas-vindas a Amorim: «Premier League combina com ele»

INTERNACIONAL01.11.202413:36

«Sei que é um treinador muito exigente»

Diogo Dalot comentou à Sky Sports a contratação de Rúben Amorim como novo treinador do Manchester United, ofializada esta sexta-feira.

«Ele é um treinador fantástico, com uma mentalidade jovem, mas, ao mesmo tempo, sabe o que ele quer. Ele é muito exigente, isso é o que eu posso esperar. E eu acho que é um par perfeito para um clube como este. Os padrões são muito altos. Dá para ver que ele tem padrões muito altos e os defende. Então espero que seja um ‘casamento’ muito bom e que possamos ganhar juntos, é o que mais desejo», avaliou.

Treinadores portugueses tiveram grande sucesso na Premier League no passado, ele pode repetir? «Sim, acho que a Premier League combina com ele. Obviamente, as pessoas de Portugal temos esta cultura de tentar sempre dar prova de si mesmos e tentar lutar por um lugar, porque vimos de um ‘país pequeno’. Ao longo dos anos, não só treinadores, mas também jogadores têm passado pela Premier League e tido sucesso, por isso espero que seja mais um caso. Estou muito animado para começar a trabalhar com ele.»

 O Diogo e outros mais experientes vão ajudá-lo a adaptar-se, dada a dimensão do trabalho no Manchester United? «Será diferente para ele. Claro que vem de um grande clube em Portugal, mas eu costumo dizer que quase quadruplica a quantidade de exposição, de intensidade, de pressão. Mas no Sporting ele foi mais do que capaz de lidar com isso, por isso estou certo que o fará aqui. E nós estamos aqui [para ajudar], claro. Vamos ser uma equipa. Jogadores, equipa técnica, Direção, tudo. Tenho a certeza de que vamos ajudá-lo de alguma forma e ele vai ajudar-nos.»