MERCADO SPORTING Rui Silva a caminho de Lisboa, mas… Betis fez pedido de última hora

Guarda-redes vai ser reforço dos leões e amanhã deverá cumprir exames médicos. Clube de Sevilha tentou que transferência no imediato fosse a título definitivo e não por empréstimo…

Dia agitado para Rui Silva. O guarda-redes, de 30 anos, vai ser o primeiro reforço do leão em 2025 e esta sexta-feira, depois de se apresentar logo pela manhã no centro de treinos em Sevilha, despediu-se do plantel do Bétis antes da viagem para a Lisboa que decorre neste momento.

O guardião, internacional português, já pernoitará hoje em Lisboa e para amanhã, ao que tudo indica, irá cumprir alguns processos burocráticos e os habituais exames médicos para depois, ao que tudo indica no domingo, poder ser apresentado oficialmente no plantel leonino. De resto, ao que foi possível apurar, caso tudo decorra dentro da normalidade, Rui Silva até poderá aproveitar para deslocar-se a Leiria de forma a poder assistir ao dérbi com o Benfica, marcado para as 19h45, da final da Taça da Liga.

O acordo entre as partes está finalizado, porém, ao que A BOLA pode apurar, o clube sevilhano, ainda tentou, nas últimas horas, que a transferência pudesse ocorrer a título definitivo e não por empréstimo com cláusula de compra obrigatória no final da temporada. Uma intenção que, ainda assim, deverá ser rejeitada pelos leões que vão manter aquilo que foi acertado ontem, ou seja, um contrato de cedência com cláusula de €3,5 milhões (mais €1,5 milhões por objetivos).