Diogo Dalot: «Ruben Amorim é exatamente aquilo de que o Manchester United precisa»
Diogo Dalot celebra a vitória do Manchester United frente ao Manchester City
Foto: IMAGO

Diogo Dalot: «Ruben Amorim é exatamente aquilo de que o Manchester United precisa»

Elogios do defesa dos 'red devils' ao treinador, após vitória frente ao rival Manchester City

Diogo Dalot foi titular na vitória por 2-1 do Manchester United em casa do Manchester City. Após o jogo, o defesa português mostrou toda a satisfação pelos três pontos e deixou elogios a Ruben Amorim.

«Num jogo num campo destes, contra uma equipa difícil, se não manténs a calma e a crença que podes fazer golo a qualquer momento, perdes a esperança e o controlo emocional no jogo. Acho que é o que retiramos, principalmente, desse jogo. Mesmo depois de sofrermos o golo, ao intervalo, sentíamos que podíamos [marcar]. Sentíamos que, em qualquer falha, a qualquer momento, podíamos fazer golo e foi exatamente o que aconteceu», começou por dizer Dalot, deixou mostrou felicidade pelos dois golos marcados de rajada, primeiro com penálti conquistado por Diallo, depois com a reviravolta apontada pelo próprio marfinense: «O Amad [Diallo] estava vivo naquele lance para conseguir ganhar o penálti. Fizemos o golo e fomos atrás do resultado. Podíamos ter-nos contentado com o empate, ficar atrás, mas foi essa a mensagem que passámos dentro de campo e que de fora também passou para dentro. Quisemos ir atrás do resultado, ganhar o jogo e penso que foi merecedor, por tudo aquilo que temos vindo a fazer. É um bocadinho ingrato, o futebol é um bocadinho ingrato, mas hoje saímos com a vitória e acho que é importante para nós.»

Diz Diogo Dalot que Ruben Amorim é «exatamente» aquilo de que o Manchester United precisa. «A disciplina e mentalidade que ele traz é exatamente o que precisamos neste clube. Como já disse várias vezes, acho que é a combinação perfeita, mas vai demorar um bocadinho para estar 'no ponto'. Foi como ele disse: temos de passar a tempestade, sofrer, para depois, mais à frente, ganharmos», analisou o jogador, que agradeceu a confiança do ex-técnico do Sporting: «Não é novidade para mim jogar do lado esquerdo, é obviamente um sistema diferente, na Seleção já joguei aqui, mas com nuances um bocadinho diferentes. É adaptar-me o mais rápido possível. O mister tem dado essa confiança, quero retribuir. Quero representar o clube ao mais alto nível, dar tudo todos os dias. Poder estar em campo, para mim, é o mais importante.»

Depois desta vitória, há tempo para celebrar? «Até ao final do dia. Amanhã temos de recuperar e pensar no próximo», concluiu Diogo Dalot.