Man. City outra vez líder e Haaland na História com guarda de honra (vídeos)

Inglaterra Man. City outra vez líder e Haaland na História com guarda de honra (vídeos)

INTERNACIONAL03.05.202323:08

O Man. City, bicampeão de Inglaterra, e com Rúben Dias e Bernardo Silva a titulares e a jogarem os 90’, recuperou na noite desta quarta-feira a liderança da classificação da Premier League, ao vencer por 3-0 o West Ham, no Etihad Stadium, em Manchester, num jogo em atraso da 28.ª jornada da Premier League no qual o norueguês Erling Haaland, de 22 anos, autor do segundo golo dos ‘citizens’, se tornou já recordista de golos absoluto numa edição da prova, ao chegar aos 35 tentos, deixando para trás os 34 golos que Alan Shearer e Andy Cole haviam conseguido.

O primeiro jogo em que, ao intervalo, o City ainda não tinha marcado, terminou no 19.º da época sem perder desde 2 de fevereiro (Tottenham, 0-1, para a 22.ª jornada da Premier League): e vão 11 vitórias e um empate (Nottingham Forest, 1-1) nas últimas 12 jornadas do campeonato, a que somam mais dois empates e outras tantas vitórias na Champions e três triunfos na Taça de Inglaterra (FA Cup) desde o desaire em Londres ante os ‘spurs’… há três meses (5 de fevereiro). Uma máquina de jogar, o City.

Após duas bolas aos postes, na primeira parte (Grealish, 30’, e Rodri, aos 33’) e de uma defesa espantosa de Fabianski a negar a Mahrez (9’), num período em que a posse de bola dos anfitriões chegou a pornográficos 80 por cento (para 20 por cento dos visitantes), o Man. City  desbloqueou o marcador aos 50’ (1-0), num golpe de cabeça de Nathan Aké, a livre do argelino Mahrez, que assinou a sua décima assistência da temporada.

O momento da noite, a justificar ‘corredor de honra’ e ‘carolos da praxe’ ao norueguês no final, aconteceu com o 2-0, aos 70’, num subtil chapéu de Haaland a Fabianski, assistido por Grealish: 35.º golo na Premier League do avançado, recorde absoluto, o seu 51.º em todas as provas esta temporada. Notável.

Nos minutos finais, espaço ainda para Phil Foden, num remate de ressaca em que o remate sofreu um desvio em Emerson e enganou Fabianski, ampliou para 3-0 (85’).

O Man. City, que sábado, dia 6, recebe o Leeds, soma agora 79 pontos, contra 78 pontos do Arsenal… e os ‘gunners’ têm mais um jogo disputado do que os bicampeões, que parecem embalados para o ‘tri’ e mais vitórias na temporada: há três meses que não há quem os pare.

Veja abaixo os golos e recorde as incidências da partida abaixo, incluindo os três golos e a guarda de honra no final em homenagem a Haaland: