Lendas inglesas defendem Carsley: «Também não me sentia confortável a cantar o hino»
Lee Carsley
Foto: IMAGO

Lendas inglesas defendem Carsley: «Também não me sentia confortável a cantar o hino»

INTERNACIONAL09.09.202412:50

Gary Lineker e Alan Shearer saíram em defesa do selecionador inglês, que se recusou a cantar o hino

Antes do começo do Irlanda-Inglaterra, todos os olhos estavam em Lee Carsley, que tinha avisado que não iria cantar o hino, posição que originou muita polémica. O técnico cumpriu o que tinha dito, não cantou o 'God save the King' e, sem surpresas, foi criticado. No entanto, há quem defenda o treinador. No podcast The Rest is Football, as antigas glórias inglesas Gary Lineker e Alan Shearer saíram em defesa de Carsley.

«Caramba, eles gostam mesmo de agitar as coisas, não é? Acho que [toda a polémica] é uma loucura. Se alguém escolhe não cantar, não importa... Lembro-me de alguns jogadores que não cantavam porque eram demasiado tímidos. Eu costumava cantar um pouco, mas não muito alto, porque a minha voz é terrível. Sempre me senti um pouco constrangido a cantar num campo de futebol, não me sentia confortável com isso. Não sei, acho que é um bocado estranho», disse Lineker.

Já o antigo avançado do Newcastle e melhor marcador de sempre da Premier League afirmou que o mais importante não é se Carsley canta ou não o hino: «Vai ser julgado pelos resultados dos jogos, não pelo facto de cantar ou não o hino nacional.»

Alan Shearer e Gary Lineker