Lille volta a perder pontos na reestreia de André Gomes após visita a Alvalade
André Gomes foi titular pela primeira vez desde o seu regresso ao Lille

Lille volta a perder pontos na reestreia de André Gomes após visita a Alvalade

Franceses empataram a três bolas na receção ao Estrasburgo, após a derrota com o Sporting para a primeira jornada da Liga dos Campeões, com o português a fazer o primeiro jogo no regresso à Ligue 1

Depois de ter perdido com o Sporting, por 2-0, para a primeira jornada da Liga dos Campeões, o Lille empatou a três bolas com o Estrasburgo, somando o quinto jogo consecutivo sem vencer, o terceiro para a Ligue 1.

As coisas até começaram muito bem para a formação orientada por Bruno Génésio, graças a um bis de Zhegrova (15’ e 27’), com o segundo a ser assistido por Angel Gomes, que foi expulso em Alvalade, mas os visitantes ainda empataram antes do intervalo e viraram o resultado na segunda parte.

Andrey Santos reduziu, ao minuto 30, Diego Moreira (ex-Benfica) assistiu Emegha para o golo da igualdade, 12 minutos depois, e Nanasi colocou os forasteiros na frente do marcador pela primeira vez, ao minuto 66. No entanto, uma grande penalidade convertida por Jonathan David já muito perto do fim, ao minuto 84, evitou a quinta derrota consecutiva para a ex-equipa de Paulo Fonseca.

André Gomes fez o seu primeiro jogo de regresso ao Lille, logo na condição de titular, enquanto Tiago Santos entrou para o lugar de Meunier, ao minuto 67. Este ponto colocou os visitados na 8.ª posição da liga francesa e os visitantes na 10.ª, ambos à condição.

No outro jogo da Ligue 1, o Rennes e o Lens também empataram, mas a uma bola, num jogo em que Jota não foi convocado, apesar de se ter estrado pelo seu novo clube na última jornada.

Os golos foram marcados por Kalimuendo, que converteu um pontapé de penálti, ao minuto 24, e por Nzola, já no tempo de compensação, evitando a derrota da formação orientada por Will Still.

O angolano evitou também que o seu adversário deste sábado o ultrapassasse na tabela classificativa, mantendo assim o quarto lugar, enquanto a nova equipa do português continua em sétimo, ambos à condição.