10 setembro 2024, 21:18
VÍDEO: veja bem esta obra-prima de Ioannidis
Avançado grego já leva três golos em dois jogos nesta dupla jornada da Liga das Nações pela formação helénica
Avançado do Bayern marcou os dois golos da vitória inglesa, por 2-0, contra a Finlândia, no dia em que completou 100 jogos pelos três leões. Grécia voltou a vencer, com novo golo de Ioannidis
A Inglaterra voltou a mostrar notas positivas na era pós Southgate. Sob as ordens de Lee Carsley, os três leões só sabem vencer e, esta terça-feira, não foi diferente. Na receção à Finlândia, em Wembley, a formação inglesa venceu o conjunto nórdico, por 2-0.
Antes mesmo de começar a partida, Harry Kane já era a figura do jogo, uma vez que fazia aqui o seu 100.º encontro pela seleção inglesa. E qual seria a melhor forma de celebrar as 100 internacionalizações? Para Kane, foi com golos. Mas não foi nada fácil fazer o marcador de Wembley funcionar.
Hradecky defendeu tudo e mais um pouco e os comandados de Lee Carsley foram para o intervalo com um amargo 0-0, apesar dos 22 remates efetuados, contra apenas dois remates finlandeses.
A situação mudou na segunda parte. Depois de muito bater, Harry Kane lá conseguiu furar a dura pedra que era a defesa nórdica. Aos 57 minutos, o avançado do Bayern recebeu o passe de Alexander-Arnold e, no limite da grande área, atirou um foguete à baliza de Hradecky. No dia da 100.ª internacionalização, Kane fazia o 67.º golo ao serviço da Inglaterra, mas não ficaria por aí.
No minuto 76, o capitão dos três leões deixou a própria marca desatualizada e fez o 68.º golo pela Inglaterra, fixando o 2-0 como resultado final. O matador do Bayern voltou a aparecer no sítio certo para receber o passe de Madueke e voltar a bater Hradecky.
Com duas vitórias em dois jogos, a Inglaterra partilha a liderança do Grupo 2 da Liga das Nações B com a Grécia, ambas com 6 pontos.
Falando em Grécia, o conjunto helénico também venceu, nesta terça-feira, em visita à República da Irlanda. Até o resultado foi igual, já que os gregos também venceram por 2-0.
Depois de um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, a Grécia passou para a frente aos 50 minutos, por intermédio do suspeito do costume. Ioannidis mostrou que continua de pé quente nesta Liga das Nações e, depois dos dois golos contra a Finlândia, voltou a fazer o gosto ao pé. E que grande golo marcou o antigo alvo do Sporting.
Já perto do apito final, Tzolis (87') fez o 2-0 para a Grécia. A partida ainda contou com o avançado do Benfica, Pavlidis, em campo, que entrou para jogar os minutos finais.
10 setembro 2024, 21:18
Avançado grego já leva três golos em dois jogos nesta dupla jornada da Liga das Nações pela formação helénica