Harry Kane 'bisa' em dia especial e quebra resistência nórdica
Inglaterra-Finlândia (IMAGO / News Images)

Harry Kane 'bisa' em dia especial e quebra resistência nórdica

INTERNACIONAL10.09.202422:00

Avançado do Bayern marcou os dois golos da vitória inglesa, por 2-0, contra a Finlândia, no dia em que completou 100 jogos pelos três leões. Grécia voltou a vencer, com novo golo de Ioannidis

A Inglaterra voltou a mostrar notas positivas na era pós Southgate. Sob as ordens de Lee Carsley, os três leões só sabem vencer e, esta terça-feira, não foi diferente. Na receção à Finlândia, em Wembley, a formação inglesa venceu o conjunto nórdico, por 2-0.

Antes mesmo de começar a partida, Harry Kane já era a figura do jogo, uma vez que fazia aqui o seu 100.º encontro pela seleção inglesa. E qual seria a melhor forma de celebrar as 100 internacionalizações? Para Kane, foi com golos. Mas não foi nada fácil fazer o marcador de Wembley funcionar.

Kane teve direito a homenagem antes do início da partida (IMAGO / PA Images)

Hradecky defendeu tudo e mais um pouco e os comandados de Lee Carsley foram para o intervalo com um amargo 0-0, apesar dos 22 remates efetuados, contra apenas dois remates finlandeses.

 A situação mudou na segunda parte. Depois de muito bater, Harry Kane lá conseguiu furar a dura pedra que era a defesa nórdica. Aos 57 minutos, o avançado do Bayern recebeu o passe de Alexander-Arnold e, no limite da grande área, atirou um foguete à baliza de Hradecky. No dia da 100.ª internacionalização, Kane fazia o 67.º golo ao serviço da Inglaterra, mas não ficaria por aí.

No minuto 76, o capitão dos três leões deixou a própria marca desatualizada e fez o 68.º golo pela Inglaterra, fixando o 2-0 como resultado final. O matador do Bayern voltou a aparecer no sítio certo para receber o passe de Madueke e voltar a bater Hradecky.

Com duas vitórias em dois jogos, a Inglaterra partilha a liderança do Grupo 2 da Liga das Nações B com a Grécia, ambas com 6 pontos.

Falando em Grécia, o conjunto helénico também venceu, nesta terça-feira, em visita à República da Irlanda. Até o resultado foi igual, já que os gregos também venceram por 2-0.

Depois de um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas, a Grécia passou para a frente aos 50 minutos, por intermédio do suspeito do costume. Ioannidis mostrou que continua de pé quente nesta Liga das Nações e, depois dos dois golos contra a Finlândia, voltou a fazer o gosto ao pé. E que grande golo marcou o antigo alvo do Sporting.

Já perto do apito final, Tzolis (87') fez o 2-0 para a Grécia. A partida ainda contou com o avançado do Benfica, Pavlidis, em campo, que entrou para jogar os minutos finais.