O tempo de paragem de Pedro Gonçalves no Sporting

Avançado leonino falha, pelo menos, dois ou três jogos. Edwards também aponta, na melhor das hipóteses, para os jogos mais próximo da paragem competitiva para as seleções

Rúben Amorim anunciou baixas no Sporting para o jogo com o Aves: Edwards e Pedro Gonçalves, que se juntam às já esperadas ausências, também por lesão, dos guarda-redes Kovacevic e Diogo Pinto e dos centrais St. Juste, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio.

Mas a baixa de peso anunciada por Rúben Amorim é mesmo Pedro Gonçalves, porque titular absoluto no trio de ataque mais em forma no futebol português, com Trincão e GyokeresEdwards é atualmente suplente de Trincão no lado direito do tridente ofensivo.

O treinador do Sporting falou em «pequenas lesões musculares» sem anunciar o tempo de paragem dos jogadores. Mas pelos dados recolhidos por A BOLA, Pedro Gonçalves falha, pelo menos, dois ou três jogos, mediante a evolução da lesão – a situação do inglês não será muito diferente.

Por isso, além do Aves SAD (este domingo às 20.30 horas em Alvalade) para a 6.ª jornada do campeonato, o avançado de 26 anos falha também a deslocação ao terreno do Estoril, na próxima sexta-feira. Fica a dúvida se estará em condições de ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões com o PSV Eindhoven.

Depois, antes da paragem competitiva para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. A seguir o Sporting só volta a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.