José Boto, antigo responsável pelo scouting do Benfica, fala do caso dos guarda-redes das águias no primeiro episódio do podcast Final Cut de 2024
Foi no podcast iniciativa da Sports Tailors que José Boto, português ex-diretor desportivo dos gregos do PAOK, que esteve na prospeção do Shakhtar Donetsk e que também já foi responsável pelo scouting dos encarnados, comentou a saída de Odysseas Vlachodimos do Benfica, no último verão.
«Acho que a gestão do caso Vlachodimos foi muito mal feita, muito mal feita pelo treinador, Colocou em casa um jogador que não merecia porque foi um jogador importantíssimo no Benfica nos últimos anos, mas também em causa o sucessor, porque houve aqui uma espécie de guerra… os pró-Vlachodimos e os… que afetou muito o Trubin naquilo que eram as expectativas. Não o afetou a ele pessoalmente, mentalmente, mas afetou aquilo que era a imagem dele e poderia ter afetado até, se ele não fosse tão forte psicologicamente… poderia tê-lo afetado naquilo que era o rendimento. Acho que essa questão foi mal gerida, foi mal gerida pelo Benfica ou pelo seu treinador, ou por quem tinha a responsabilidade…»
Recorde-se que o guarda-redes foi criticado por Schmidt, em conferência, onde o treinador atribuiu responsabilidades ao jogador pela derrota por 2-3 frente ao Boavista, na primeira jornada do campeonato desta época de 2023/2024. Os dois acabaram por discutir num treino e o caso terminou com a venda de Vlachodimos aos ingleses do Nottingham Forest, por valores a rondar os € 9 milhões.
Guarda-redes grego diz que teve 5 anos de muita felicidade em Lisboa e agradece oportunidades, destacando conquista do campeonato e jogar na Liga dos Campeões