Benfica A explicação de Schmidt para Neres e Vlachodimos (que ainda pode sair!)
Deu que falar a condição de suplente de David Neres no jogo deste sábado à noite em Barcelos, depois do brasileiro ter sido decisivo no triunfo da jornada passada sobre o Estrela da Amadora, e Roger Schmidt explicou o porquê da decisão de manter o brasileiro no banco.
«Acho que temos sempre de pensar no equilíbrio da equipa e claro que eles [David Neres e Di María] podem jogar juntos, fizeram-no na pré-época, mas também é uma questão de equilíbrio e forma física dos jogadores. Neres teve alguns problemas na pré-época, não esta a cem por cento, na semana passada entrou muito bem e mudou o jogo, hoje era a melhor opção voltar a colocá-lo durante o jogo», explicou o treinador alemão, vincando que «foi jogo louco, com muitas transições».
O guarda-redes Odysseas Vlachodimos ficou fora da ficha de jogo pela segunda jornada consecutiva e Roger Schmidt, na hora de justificar a decisão, deu conta de que o mercado de transferências ainda poderá ter palavra a dizer no futuro do internacional grego.
«Porque ficou de fora Vlachodimos? Só podemos ter dois guarda-redes [...] Ficou de fora [dos convocados] porque ainda é uma questão, vamos ver o que vai acontecer até ao último dia do mercado», declarou Schmidt, que elogiou Petar Musa.
«O comportamento de Musa é top, na minha opinião tem estado muito bem, teve azar com o cartão vermelho com o Boavista, por isso ficou de fora na semana passada. Mas temos 3 avançados, Arthur, Casper e Musa, queremos integrar o Arthur rapidamente e por isso o escolhi. O Casper entrou a semana passada, entrou e marcou o golo, joga bem, trabalha no duro, e também lhe quis dar minutos de joga, depois meti o Petar, que mostrou que é sempre capaz de fazer qualquer coisa quando entra, mesmo que só tenha cinco minutos. São estes os melhores argumentos para garantir lugar no 11, há boa concorrência nesta posição e semana a semana temos de tomar decisões», explicou, estendendo os elogios a Florentino, que remeteu João Neves para o banco:
«Não há escolhas habituais, temos de pensar na melhor abordagem para cada jogo. Florentino esteve muito bem toda a época passada, na pré-época, e na semana passada quando entrou. Dá bom equilíbrio à equipa e metemos Florentino e Kokçu no miolo, jogaram bem Neves veio do banco e temos de pensar sempre no melhor 11 e na melhor abordagem para cada jogo.»