Luta por lugar no ataque do Benfica promete aquecer
Tengstedt, Arthur Cabral e Marcos Leonardo, Fotos IMAGO

Luta por lugar no ataque do Benfica promete aquecer

NACIONAL03.02.202401:00

Arthur Cabral em bom momento, Marcos Leonardo a aparecer, Tengstedt quase recuperado

A equipa do Benfica parece estar finalmente a conseguir resolver a saída do seu  goleador Gonçalo Ramos no princípio desta temporada, para o PSG

Depois de um arranque de época fraco, Arthur Cabral, ponta de lança brasileiro que as águias compraram à Fiorentina — por €20 milhões —, está mais adaptado e tem feito boas exibições e marcado golos. Arthur Cabral tem seis golos e duas assistências em 25 jogos e foi titular nas últimas cinco jornadas da Liga; apresenta uma média de um golo marcado a cada 180 minutos de jogo. 

Enfrenta agora, porém, a concorrência de Marcos Leonardo, jovem goleador de 20 anos, contratado este janeiro ao Santos — por €18 milhões — e que no Benfica, como suplente utilizado, já tem três golos em quatro jogos, um golo a cada 28 minutos em campo.

Marcos Leonardo ainda não terá condições físicas para ser titular. Mas a questão vai surgir: quem se encaixará melhor como ponta de lança do Benfica?

«O Benfica vai precisar de Cabral e Leonardo»

Diogo Luís, antigo lateral-esquerdo do Benfica e colunista de A BOLA

«O melhor que pode acontecer a Marcos Leonardo é o Arthur Cabral desatar a marcar golos, assim pode ter alguém à sua frente com confiança e assim ter menos pressão e mais tempo para adaptar-se», começa por lembrar, em conversa com A BOLA, Diogo Luís, antigo defesa do Benfica e comentador desportivo. 

«Nas características, penso que o Marcos Leonardo se adaptará melhor à forma de jogar de Roger Schmidt, embora ainda não esteja na forma máxima. Tem uma coisa mais que os outros, tem golo e por isso marcou três golos em quatro jogos e teve ainda mais uma grande oportunidade falhada, frente ao Estoril. Arthur Cabral é homem de área; embora esteja a fazer um esforço para adaptar-se, é na área que ele pode fazer a diferença e precisa mais que joguem para ele. O regresso de Bah, que chega mais à linha de fundo e cruza muito, pode beneficiá-lo. Se o Benfica quiser ser uma equipa mais agressiva, intensa no momento da recuperação da bola, o Marcos Leonardo parece enquadrar-se melhor na ideia. Mas é importante é ter os dois, o Benfica vai precisar. Trazem dinâmicas diferentes, mas vão ter tempo para jogar e os dois vão ser importantes. E penso que os dois trazem uma qualidade superior ao Tengstedt», finalizou Diogo Luís, tocando num ponto que pode representar novidade já amanhã, na receção ao Gil Vicente: Tengstedt.

O ponta de lança dinamarquês  está parado desde dezembro do ano passado devido a uma lesão muscular, mas o seu regresso aos disponíveis está iminente.